Redação Folha Vitória

Parte de casa desaba após temporal no Morro de São Benedito, em Vitória-ES
Devido à forte chuva que atingiu a Grande Vitória na quinta-feira (5), parte de uma casa desabou durante a noite no Morro de São Benedito, em Vitória. A família mora no local há 40 anos e esta foi a primeira vez que a casa foi afetada pela chuva.Agora os moradores convivem com o medo. “É muito difícil. Só Deus que sabe”, desabafou a aposentada Lourdes Silvério.
A varanda da residência desabou por volta de 23 horas. Por sorte, não havia ninguém no imóvel que fica no terreno embaixo da casa da aposentada pois a família deixou o local há três semanas com medo de deslizamentos.
A filha de Lourdes mora embaixo da casa da mãe. A dona de casa contou que o susto foi tão grande que ela abandonou o local com o marido e as duas filhas. Os vizinhos a ajudaram a retirar os móveis, que foram levados para a casa da mãe. No dia seguinte ao desabamento, é difícil relembrar e pensar no futuro.
O filho da aposentada recebeu a equipe da Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (06). Indignado, o vigilante reclamou que os técnicos estiveram outras vezes na casa dele e nada foi feito para impedir uma possível tragédia. “Fazem meses que estão avisando a Defesa Civil desse deslizamento de terra. A minha família e outras famílias daqui já fizeram denúncias e registros e até hoje nada foi resolvido”, disse Jorge Alexandre Silvério.
Ainda no Morro São Benedito, na Rua Tenente Setúbal, mais problemas causados pelas chuvas. Parte da rede elétrica foi prejudicada. Em volta, barrancos e árvores ameaçam cair.
A Defesa Civil de Vitória informa que o laudo sobre a encosta próxima à casa do senhor Jorge Alexandre foi realizado em dezembro do ano passado e indicava risco para deslizamento de terra. De forma preventiva, foi colocada uma lona na encosta para amenizar o risco. No entanto, devido à forte chuva desta quinta a lona cedeu. A Defesa Civil ressalta que alertou o morador sobre a situação de risco, disponibilizou o laudo e ofereceu abrigamento à família. No entanto, a Defesa Civil não foi procurada pelo morador. Os moradores de Vitória podem acionar a Defesa Civil por meio do telefone de plantão: 8818-4432.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário