quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Doença rara faz jovem grávida ter seios com mais de 5kg em Vitória-Es

Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
O sonho de ser mãe se transformou em pesadelo para uma jovem de apenas 22 anos. Daniele Martins desenvolveu uma doença rara por conta da gravidez e os seios da gestante estão com mais de 5kg cada um. A doença é conhecida como Gigantomastia Gestacional e o último caso registrado no Espírito Santo foi há 30 anos. Daniele está grávida de seis meses de uma menina e a mãe da jovem conta que a filha não consegue andar e precisa de um atendimento qualificado.

"Eu quero um hospital para minha filha. Ela está em uma enfermaria com mais três leitos, com curiosos em cima dela. O psicológico da minha filha não está mais legal. Eu não aguento mais", desabafa Odete Martins.

O excessivo crescimento dos seios de Daniele pode provocar necrose da pele, favorecendo a ocorrência de infecção das glândulas. Para a realização do tratamento é necessário uma cirurgia plástica para redução da mama. A jovem está internada há seis dias na Santa Casa em Vitória.

"O médico pediu um colchão de ar, o hospital não tinha. Meu genro comprou e deu para minha filha. Ela está lá, já está dando ferida nas costas. Para essas feridas mandaram a gente comprar pasta d'água, o hospital não tinha o produto para minha filha. É um absurdo. Isso é um absurdo. Cadê as verbas? Cadê o dinheiro? O hospital nunca teve ninguém acamado? Não é possível. A saúde pública nossa é ruim demais", lamenta a mãe da gestante.

De acordo com a administração do hospital Daniele deve ser submetida à cesariana em janeiro, quando completa sete meses de gravidez. Somente depois do nascimento da criança, os médicos vão realizar cirurgia plástica para redução das mamas. "Não sei o que será da minha filha. Eu não quero perder nem um nem outro. Mas eu preciso de um lugar sossegado. Eu só quero um quarto e um banheiro para minha filha ficar sossegada esperando o dia para ganhar bebê e ela fazer a cirurgia dela", diz Odete Martins.
A equipe de produção da TV Vitória entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia e eles o hospital afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso e se negaram a informar o atual estado de saúde da paciente.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: