Redação Folha Vitória

Acidente entre ambulância e caminhão da prefeitura da Serra mata jovem de 20 anos na BR 101 (ES)
O motorista de um caminhão da Prefeitura da Serra morreu na manhã desta terça-feira (10) após um acidente que também envolveu uma ambulância do município de Ibiraçu. A colisão, que aconteceu na BR 101, na altura de Serra Sede, deixou três pessoas feridas.Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a ambulância seguia pela BR 101 quando o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu o caminhão de transporte de animais que estava parado no acostamento.
Leandro Diniz Corrêa, de 20 anos, havia recolhido um cavalo e fechava a porta traseira do caminhão quando foi prensado pela ambulância. O impacto da batida foi tão forte que o motorista do caminhão morreu na hora.
O filho do proprietário do caminhão era o auxiliar do motorista. Vitor Ferreira disse que o rapaz ficou chocado ao ver o colega de trabalho morto e não conseguiu ficar no local. Indignado, ele espera que a polícia investigue a causa do acidente. “O motorista da ambulância estava totalmente errado e pegou o rapaz em cima do meio fio. Isso é doloroso, é triste. Esse pessoal tinha que ser preparado. Ao invés de solucionar um problema, acarreta uma tragédia. De acordo com a ordem natural das coisas, quase que pega o meu filho”, disse.
Testemunhas também disseram que o motorista da ambulância estava em alta velocidade. “A pista estava sinalizada e ainda existem cones no local do acidente. Segundo informações de populares, a ambulância estava em alta velocidade, perdeu o controle e pegou o caminhão por trás”, contou ainda.
O secretário interino de Saúde do município de Ibiraçu foi ao local do acidente e disse que vai ser aberta uma sindicância para apurar as causas da colisão. “Vamos averiguar e abrir um procedimento administrativo para saber quais medidas iremos tomar”, disse Schester Vasconcelos.
O secretário disse ainda que havia três pacientes na ambulância, além do motorista e um acompanhante. Ele explicou que os casos não eram de urgência e que eles estavam a caminho de hospitais diferentes para atendimento médico. Dois pacientes ficaram levemente feridos e o motorista, Jeferson Souza Cristo, quebrou uma das mãos.
“Os dois pacientes que fariam hemodiálise já estão sendo atendidos no Dório Silva. Um deles teve um corte na cabeça e o motorista da ambulância quebrou a mão. De acordo com os relatos, a senhora que estava na frente teve apenas um corte na perna e os pontos de um dreno que ela tinha se soltaram, mas ela também já foi encaminhada para um hospital”, afirmou o secretário. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário