Redação Folha Vitória

Diarista sofre com espera de mais de três anos por cirurgia no ombro pelo SUS (ES)
Uma diarista vem sofrendo para trabalhar devido à demora no atendimento da saúde pública. Maria Alves de Jesus, de 53 anos, sofreu uma queda e machucou o ombro direito. A lesão exige cirurgia, mas ela garante que já aguarda há três anos pelo procedimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).“Toda vez que eu ligo para lá continuo aguardando. Eles dizem que o Estado ou ainda não comprou o pacote de cirurgia, ou ainda vai comprar. A última vez que eu falei com uma moça lá ela disse que nem sabia se eles iam continuar com os processos de cirurgia de ombro. Eu continuo aguardando”, disse a diarista.
Maria ficou sem trabalhar por um ano e chegou a receber do INSS, mas o benefício foi cortado. Mesmo com limitações, ela voltou a trabalhar e reclama da lentidão do SUS. A diarista precisa tomar analgésico todos os dias. Além das dores no ombro, ela disse que escorregou e machucou o joelho.
Com dores, a diarista procurou um posto de saúde para agendar uma consulta com o ortopedista no bairro Aribiri, em Vila Velha. No local, ela foi informada pela atendente que só teria vaga para 2014.
“Daqui a dois anos eu vou conseguir fazer uma consulta? Até lá minha perna já caiu. É uma tragédia cômica não é mesmo? Porque realmente não dá. A gente paga o INSS a vida inteira, as coisas da gente direitinho, às vezes até apertado, e precisamos ouvir isso. Talvez em dois anos eu consiga uma consulta para ver o problema da minha perna”, lamentou.
A diarista pede uma solução para o problema, que também atinge muitos outros trabalhadores brasileiros. “Eu só gostaria que os governantes, alguém da Secretaria de Saúde, alguém me trouxesse uma solução, para eu ficar boa e correr atrás do meu trabalho. É só isso que eu quero”, garantiu Maria Alves. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário