Usuários reclamam de abandono e falta de segurança em academia popular de Vitória (ES)
Usuários da academia popular do Parque Municipal do Horto de Maruípe, em Vitória, reclamam das condições do local, que foi inaugurado há pouco mais de dois anos. Segundo eles, o piso sintético está danificado e vários equipamentos estão quebrados. Além disso, falta segurança e manutenção têm incomodado quem utiliza o espaço.
O vandalismo também impressiona. Os alunos ficaram sem bebedouro depois que colocaram um peixe no reservatório de água há quase oito meses. Desde então, os frequentadores contam apenas com um bebedouro que fica na entrada do parque.
"A prefeitura precisa do usuário e dos profissionais que aqui trabalham. Então, ela tem que respeitar esses dois lados. Os profissionais, porque são essas pessoas que estão executando a profissão, e a gente, que está usufruindo disso. Eles sozinhos não podem fazer nada. Tem que valorizar esse espaço para que a gente tenha esse espaço para sempre", disse a aposentada Elisabete Andrade.
A principal reclamação é sobre os assaltos, que são freqüentes no local. O parque tem segurança particular 24 horas por dia, mesmo assim em pouco mais de um ano já foram feitos pelo menos dez boletins de ocorrência por furtos. O que impressiona os profissionais que trabalham no parque é o abuso dos assaltantes que roubam barras de ferro de até dois metros de comprimento e até anilhas que pesam até 20kg.
"Não está acontecendo toda semana porque eles estão dando um tempo, mas de 15 em 15 dias, acontece esse tipo de invasão. A segurança patrimonial nunca sabe e nunca vê. Nós queremos saber de quem é essa responsabilidade. Se é da guarda patrimonial ou da prefeitura. Se for da prefeitura tem que repor os equipamentos e materiais que foram levados", afirmou o aposentado Rubens Costa.
TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
![]() |
"95% não tem condições. Isso aqui faz parte da comunidade e é muito importante para todos. Nós temos o direito de usar e, infelizmente, ele fica perdido", comentou o aposentado Ângelo Cribare.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que o efetivo da Guarda Municipal Comunitária realiza ações preventiva no local. Qualquer ocorrência pode ser informada através do 190. Sobre a estrutura, a coordenação da academia popular informou que a reforma e o reaparelhamento já estavam previstos entre as ações da Secretaria Municipal de Esporte e aguarda a definição da empresa que já esta em processo final.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário