Após um ataque de hackers ao site da Secretaria de Cultura da Ufes há pouco mais de uma semana, outro portal institucional foi invadido. Desta vez, o site da Câmara Municipal de Linhares foi atacado por um grupo identificado com Xsplash.
Desde a manhã desta segunda-feira (22), todos os serviços disponibilizados ficaram inacessíveis. A página inicial foi alterada e o grupo invasor colocou uma "caveira pirata" na capa do site da câmara.
A assessoria da Câmara Municipal de Linhares confirmou o ataque e informou que a invasão ocorreu por volta das 9h desta segunda-feira. Contudo, o portal foi reparado durante a tarde do mesmo dia. O supervisor técnico de Modernização Administrativa e Informática da Câmara, Yuri Gregório, disse à reportagem do Canal Cidadão Repórter que não houve vazamento de informações.
"Foi um ataque simples e o site não chegou a ficar fora do ar. Eles invadiram o servidor que hospeda o portal, alteraram a página inicial e os canais internos ficaram inacessíveis. Nenhum dado da Câmara ou informações importantes foram hackeados", frisou Gregório.
Ele salientou ainda que a empresa responsável pelo site da Câmara está apurando se houve falhas no sistema que possam ter facilitado a invasão. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário