Exame descarta vírus Influenza B em recruta capixaba internado após treinamentos na Marinha do Rio
Os dois alunos que apresentam o estado de saúde mais grave foram submetidos ao teste. O exame de Victor Hugo Pereira, de 19 anos, deu positivo para Influenza B. Já a análise do sangue do capixaba Leonardo Rodrigues, de 22 anos, que está com insuficiência respiratória e apresenta o estado de saúde mais delicado, deu negativo para o vírus. Apesar do resultado ter dado negativo, o recruta será submetido a novo teste, pois o médicos acreditam que o resultado esteja errado.
R7
Foto: Reprodução TV Vitória
![]() |
- Com base no resultado dos exames, trabalhamos com esse diagnostico como a causa principal. O vírus Influenza B não tem qualquer relação com atividade física ou com a ingestão de água feita pelos jovens durante os treinamentos no Ciampa. Pega-se Influenza B pelo ar.
De acordo com o médico, o fato de os alunos serem submetidos a exercícios intensos, devido à exigência do treinamento militar, qualquer doença pode acometê-los de forma mais intensa. Isso acontece porque a imunidade do organismo fica mais baixa.
Instrutores internados
O Comando do 1º Distrito Naval informou ainda que, por medida de prevenção, três instrutores do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais deram entrada no Hospital Marcílio Dias com o mesmo quadro clínico de insuficiência respiratória que acometeu os alunos.
Para evitar que haja contágio, os alunos que estão sadios passaram a realizar somente atividades em ambiente aberto.
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário