quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diretor acusado de dar murro na cabeça de aluno de 13 anos

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Diretor é acusado de dar murro na cabeça de aluno de 13 anos em escola de Cariacica (ES)


Um menino de 13 anos alega ter sido agredido pelo diretor de uma escola municipal do bairro Itaquari, em Cariacica. Segundo o aluno, ele teria levado um murro na cabeça como punição por estar com o celular dentro da sala de aula.

"Eu não queria entregar o meu celular para o diretor e ele me tomou à força e me deu um soco na cabeça. Foi um soco porque ele fechou a mão e deu na minha cabeça. Depois quando eu cheguei em casa e falei com meu pai, eles vieram aqui, mas o diretor falou que não me bateu. Falou que a mão dele esbarrou", afirmou Isack Novais.

O menino afirma que o murro foi tão forte que passou o dia com dor de cabeça. "Na hora eu senti dor e quando cheguei em casa, estava com um pouco de dor de cabeça, mas passou rápido", contou Isack. Um colega que passava pela coordenação diz ter visto a cena. "Eu vi o diretor Gilson levantando a mão para bater nele", disse um aluno que não pôde ser identificado.

Os pais do aluno ficaram indignados com a agressão. "Eu não permito ninguém bater no meu filho. Só eu e o pai dele podemos corrigí-lo", disse a mãe do aluno, Marizabel de Souza. O pai do menino esperava outra atitude por parte do diretor. "A criança deve ter o direito de viver e de estudar. Se ele errou, deveria ter chamado os pais para conversar, não reagir da maneira que ele reagiu", afirmou Antônio Novais.

A equipe da TV Vitoria tentou falar com o diretor Gilson Zanelato, mas o porteiro da unidade informou que ele não estava e só estaria no local na parte da tarde. O aluno contou que foi sozinho até a Secretaria Municipal de Educação e procurou o setor responsável onde foi atendido. Mesmo com apenas 13 anos, ele acredita que fez valer seu direito. "Eles me disseram que iam conversar com o diretor e tomar alguma providência", comentou o menino.

A Prefeitura Municipal de Cariacica informa que a denúncia está sendo apurada pela coordenação de Inspeção Escolar da Secretaria de Educação. Todas as providências para resolver o problema serão tomadas.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: