terça-feira, 19 de julho de 2011

Cadeirante é esquecido em clínica e fica sem transporte

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Cadeirante é esquecido em clínica e fica sem transporte do projeto Mão na Roda (ES)


O projeto Mão na Roda, da Ceturb, deixou um cadeirante que mora no bairro Areinha, em Viana, sem transporte e o paciente foi esquecido na clínica onde fazia fisioterapia. Emídio Conceiça, de 58 anos, perdeu os movimentos das mãos e das pernas por causa de uma hérnia de disco e passa os dias em cima de uma cama. "O médico falou que eu volto a andar apenas com muita fisioterapia", disse Emídio.

Apesar de ter o local disponível para iniciar o tratamento, o morador conta que o serviço Mão na Roda marca a data do transporte, mas não cumpre o compromisso de levá-lo para a clínica e, na maioria das vezes, deixa o paciente esperando. No dia 12 de julho, o veículo do programa deixou Emídio em Vitória e não retornou para buscá-lo. Ele sentia fortes dores e esperou pelo transporte por mais de duas horas.

"Eu fiquei atormentado porque a fisioterapia acabou 17 horas e fiquei no lugar até 19h30 e eles não foram. Eu pensei que eu fosse dormir lá. Eu não tinha dinheiro, não tinha para quem ligar, mas Deus ajudou e apareceu uma senhora que veio trazer a gente", explica.

Emídio mora com a esposa e com a filha, de 7 anos, e a família sobrevive apenas com a renda de R$ 700 por mês. O pagamento é feito pelo INSS, mas R$ 300 desse valor são gastos apenas com medicamentos. Além dos remédios, os gastos com fraldas descartáveis e alimentação não permitem que sobre dinheiro para o transporte. O paciente lamenta a situação e pede uma providência. "Não tenho condições de trabalhar porque eu não tenho transporte. O salário que eu ganho é de um pobre para pagar transporte", finaliza.

O Consórcio Cidadania, que administra o transporte Especial Mão na Roda, informou que o senhor Emídio se cadastrou há pouco tempo e ainda não tem atendimento fixo. A empresa ressaltou que as solicitações de viagem devem ser feitas com dois dias de antecedência e confirmadas um dia antes após às 18h30.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: