sábado, 4 de junho de 2011

Confronto Estudantes capixabas voltam a protestar e fecham F. Ferrari (ES)

Bruno Coelho - Folha Vitória
Após o fim da manifestação que aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), no centro de Vitória (ES), estudantes voltaram a protestar nesta tarde e fecharam a avenida Fernando Ferrari. Mais cedo, policiais do Batalhão de Missões Especiais interviram usando bombas de efeito moral.

A avenida ocupada fica próxima a uma das entradas da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Estudantes aguardavam, sentados no asfalto, um posicionamento do governo para as reivindicação de redução da tarifa e melhorias no transporte público.

Policiais Militares estão no local, mas não há confronto com os manifestantes.

O movimento contou com a participação de estudantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), do Fejunes (Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo), do MTL (Movimento Terra, Trabalho e Liberdade) e de movimentos estudantis de escolas públicas e universidades particulares da Grande Vitória.

A manifestação começou pela manhã e impediu que vários capixabas chegassem ao trabalho. Mais de 80 policiais do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar estão espalhados para garantir a ordem e acabar com o protesto.

Segundo os manifestantes, a previsão é que o vice-governador, Givaldo Vieira (PT), compareça ao Palácio Anchieta nesta tarde para iniciar as negociações.


Assista ao vídeo:

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: