TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Viaturas e até um caminhão do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar foram usados para encaminhar os estudantes ao DPJ. Entre as pessoas detidas está uma adolescente de 16 anos. Policiais não deram entrevistas, mas disseram que alguns estudantes estavam atirando pedras na direção deles. .
Uma viatura teve os vidros quebrados e um ônibus foi apedrejado. Durante a confusão, um aluno foi atingido no braço por tiros de bala de borracha. Uma estudante também foi ferida no pescoço. "Nós usamos nossa voz e nossa capacidade de ocupar espaço. Eles usaram balas e bombas de efeito moral. Foi desigual e isso é um absurdo", declarou a estudante Gabriela Rodrigues.
O presidente do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente acompanhou o momento em que os jovens foram levados para o DPJ. Ele afirmou que o governo deveria conversar com os manifestantes e evitar o confronto.
"Eu acho que o movimento tinha que se coordenar, mas também a resposta do governo não poderia ser essa. Se a gente identificar, pelo que nós ja vimos, violação de direitos de criança e do adolescente, nós vamos pedir apuração. Vamos pedir a responsabilidade do governo sobre essa violação. O que me deixa muito triste efetivamente é o governo perder o canal de negociação com esse grupo. Poderia ter sido muito melhor", afirma André Luiz Moreira.
Os estudantes prometeram uma nova manifestação às 17h desta sexta-feira (3) em frente a Ufes.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário