TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
Em apenas nove meses de funcionamento uma padaria já coleciona boletins de ocorrência no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. Somente em um fim de semana o estabelecimento foi assaltado três vezes e já registrou sete roubos. "Nós estamos pensando em desistir e procurar serviço de outro ramo porque o comércio não dá mais. A gente sabe que vai ser assaltado uma vez ou outra, mas três vezes no mesmo final de semana é impossível. Fornecedor está batendo na porta, cobrando, querendo receber e a gente não tem dinheiro porque o que a gente ganha o bandido leva tudo", desabafa o dono.
No último assalto, dois homens armados chegaram em uma moto roubada e estacionaram do outro lado da rua. Os suspeitos renderam o segurança e o levaram para dentro do estabelecimento, onde apontaram as armas para outras sete pessoas entre funcionários e clientes. Segundo o proprietário, os bandidos exigiram notas de R$ 50 e fugiram levando celulares dos clientes após assaltarem o caixa. "Nunca estão satisfeitos, sempre querem mais e mais. Ameaçam de morte e sempre são muito violentos", conta o dono sem se identificar.
Os funcionários contam que estão traumatizados. "A gente fica assustado porque todo mundo que chega aqui nós já pensamos que vai assaltar. A gente não tem segurança, a gente pede ajuda e não tem. É o único comércio que temos aqui na região, mas assaltos são constantes. Está muito difícil trabalhar aqui", relata a funcionária. A padaria é o comércio mais acessível para os moradores dos condomínios em Jardim Limoeiro, mas eles sentem medo de frequentar o local. "Nós estamos deixando de frequentar o lugar por medo. Eu e outros moradores. Nós não temos segurança", afirma a moradora.
O comandante da 5ª Cia. do 6º Batalhão, capitão Carvati, informou que o bairro de Jardim Limoeiro conta com policiamento por meio de viaturas, motocicletas e também PMs a pé. Além disso, recebe reforço da Rotam nos finais de semana. O capitão disse que está a disposição para discutir melhorias na segurança da região com a comunidade. O número (27) 3241-5106 está a disposição dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário