Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Enquanto nas unidades de saúde de Cariacica a população sofre com a falta de medicamentos, moradores do bairro Tabajara estão inconformados com o que chamam de descaso. Na manhã desta quarta-feira (5), eles encontraram diversos remédios vencidos jogados em um lixão da região.
Ninguém sabe quem jogou os produtos no local. Apesar de uma placa da prefeitura alertar para que não seja jogado lixo no terreno, os moradores ainda insistem em jogar entulho no local.
A população está com medo dos riscos que o lixão pode trazer para a comunidade. De acordo com o ajudante de pedreiro Jadir de Souza, o medo é que crianças do bairro tenham contato com o medicamento. "É um perigo até mesmo para as crianças de brincar aqui e colocar um remédio desses na boca", disse.
A dona de casa Inez Silva está inconformada e pede providências para que o problema não volte a se repetir. "Fico triste porque tem tanta gente doente no hospital precisando e não tem".
A Secretaria de Saúde de Cariacica informa que todo o medicamento vencido e o lixo hospitalar são recolhidos pela Marca Ambiental. Quanto ao medicamento despejado no terreno baldio no bairro Tabajara, a secretaria entrou em contato com a Delegacia de Defesa do Consumidor que vai abrir um processo de investigação para averiguar por meio dos códigos das caixas de onde esse medicamento saiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário