Morador viu um vidro lacrado e ligou para a Polícia.
Investigadores vasculharam o terreno e acharam
outros três vasilhames

Fetos estavam armazenados em potes de vidro lacrados e etiquetados
Quatro fetos foram encontrados na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 16h40, em um terreno baldio, da Rua Antônio Cândido Siqueira, entre os bairros Praia de Itaparica e Jóquei Clube, em Vila Velha.
De acordo com Samuel Barbosa Santos, 24 anos, morador da rua e que achou o primeiro feto, ele já havia ligado para a Polícia desde a última quinta-feira (13), quando a sua esposa - que não quis ser identificada - passou pelo local e viu um brilho estranho.
Ele disse que, ao se aproximar com a filha de apenas três anos no colo, a esposa verificou se tratar de um vidro lacrado com um feto dentro, com etiquetas da idade do feto coladas neles. A mulher contou que ao ver o feto a filha ficou muito impressionada e chegou a chorar.
Samuel disse também que imediatamente após sua mulher lhe contar o fato, ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e relatou o ocorrido, mas até a tarde desta segunda nenhuma providência tinha sido tomada.
Ele informou que voltou a ligar e, desta vez, uma viatura da Polícia Militar esteve no local. Depois de confirmar a existência do feto, os policiais fizeram uma busca no terreno e encontraram outros três vidros com o mesmo conteúdo.

O fato chamou a atenção de adultos e crianças
que foram até o terreno fazer fotos
Segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atenderam à ocorrência, muito provavelmente os fetos pertençam a uma instituição de ensino. Eles descartaram a possibilidade do material ser proveniente de uma clínica de aborto, pelo fato do material estar etiquetado com as idades dos fetos.
Digitais foram colhidas nos frascos e serão utilizadas para tentar identificar possíveis autores do descarte. O fato chamou a atenção de muita gente, inclusive crianças, que foram até o terreno para fazer fotos e tentar ver os frascos.
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário