segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vídeo mostra briga e pancadaria em festa religiosa de Fundão-ES

Imagens mostram ainda homem que subiu no mastro de São Benedito.
Internauta teria sido ameaçado por policial militar
Festa de São Benedito na Serra

Um evento que deveria ser marcado pela religiosidade e alegria, terminou em briga, pancadaria e confusão no município de Fundão (ES), na noite deste domingo (16). O internauta Dênis Filho filmava a festa de São Sebastião e São Benedito quando o tumulto começou.

Segundo o internauta, a festa seguia normalmente até o momento em que teve início uma pancadaria entre os participantes. "Enquanto os policiais que deveriam fazer a segurança, ficaram assistindo toda a confusão, e não fizeram nada para conter", acusa o internauta.

Somente após três minutos de confusão, segundo Dênis, a polícia reage com spray de pimenta para dissipar os brigões, mas fieis e outras pessoas que participavam da festa também foram atingidos pelo gás e tiveram problemas para respirar. No vídeo, o internauta mostra o exato momento em que a polícia age com o spray em meio à multidão.

Em vários outros momentos, pequenas brigas acontecem em meio às festividades de São Sebastião e São Benedito. O vídeo mostra ainda a falta de organização. Participantes atravessam a BR 101, que corta o município, e complicam todo o trânsito na via federal.

Problemas com a Polícia

Logo que começou a filmar a festa, o internauta Denis Filho afirma ter sido abordado por um policial militar que pediu para que não realizasse a gravação. "melhor parar de filmar", teria pedido o militar. Inconformado com a atitude, ele questionou a forma de atuação policial e teria recebido como resposta uma segunda ordem: "Quer ver eu fazer você parar de filmar agora? Você está coagindo a nossa ação".


Em resposta às denúncias do internauta, a assessoria da Polícia Militar disse que a Corporação não inibe qualquer prática legal praticada por um cidadão e afirmou que este foi um caso isolado.

De qualquer mameira, frizou a assessoria, a pessoa que se sentir prejudicada pode prestar queixa em uma delegacia ou denunciar o fato na Corregedoria para que seja aberta investigação. Neste caso, a reclamação pode ser feita no Batalhão de Aracruz, que responde pelo policiamento em Fundão.

Como os policiais envolvidos não foram identificados, fica difícil aplicar uma possível punição aos envolvidos, disse a assessoria da Polícia Militar. A Corporação salienta que que os treinamentos da Corporação zelam pela segurança e integridade da Polícia e também da população.

A reportagem do Cidadão Repórter tentou, durante toda a tarde desta segunda-feira (17), entrar em contato com a prefeitura de Fundão para obter uma resposta sobre a organização da festa de São Sebastião e São Benedito, mas nenhuma ligação foi atendida.

Assista ao vídeo do internauta Dênis Filho

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: