quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Homem é preso acusado de vender carros roubados em Vila Velha-Es

Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória






Um homem foi preso no bairro da Glória, em Vila Velha, acusado de vender veículos roubados na cidade. A Polícia chegou até o acusado depois que um comprador, que ainda não tinha terminado a negociação, descobriu o golpe e procurou a polícia.

O suspeito, Cesar Espindola, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (21), no momento em que aplicava mais um golpe.

"Tivemos a sorte de ter uma vítima que usou da inteligência e, ao receber um telefonema do golpista, se manteve calma, falou que iria se encontrar com ele para dar o documento que faltava para concluir a negociação, mas antes acionou a polícia e comunicou o fato. Isso facilitou que fizéssemos a prisão", explicou o delegado Adroaldo Lopes.

Segundo a polícia, o suspeito atuava nas redondezas da feira de Cobilândia, no mesmo município. O bandido agia da seguinte forma: quando encontrava uma vítima, oferecia um preço vantajoso na venda do carro. Na transação, ele entregava um carro roubado para o comprador e pegava um carro com documentação em dia.

Uma das vítimas do golpista é Waldir Rangel. Ele trabalha com compra e venda de carros há mais de 30 anos e ficou surpreso ao cair no golpe. "Eu não podia passar por uma situação dessas porque eu trabalho muito corretamente, tenho muito medo de lesar as pessoas", desabafa.

O acusado se defende dizendo que só comprava os carros para revender e acusa outra pessoa. Porém, para os militares, o suspeito provavelmente está mentindo. A PM garante que até o momento pelo menos cinco pessoas foram vítimas do golpe, mas o delegado acredita que o número de vítimas pode ser maior.

"Com certeza deve ter outras vítimas, principalmente aquelas que compraram o carro dele em dinheiro. Essas pessoas podem estar hoje de posse de um carro roubado sem saber”, acrescentou.

Cesar já tem passagem pela polícia por furto. O delegado alerta para alguns cuidados antes de negociar qualquer veículo. "Antes de efetuar qualquer negócio e de dar qualquer sinal, tragam o veículo na delegacia de furtos e veículos para ver se o carro é adulterado ou roubado".

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: