sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Vendedora luta com ladrões e evita assalto em Cariacica -ES

Como se fossem clientes, eles entraram em uma loja de roupas, em Campo Grande,
Cariacica, provaram diversas peças, perguntaram sobre formas de pagamento e separaram o que iriam comprar.
Porém, em vez de pagar a conta, o casal Danuza de Melo Lima, de 37 anos, e Carlos
Magno de Souza Coelho, de 39, rendeu a vendedora, 18, e anunciou o assalto com uma arma, segundo a polícia.
ª” A vítima reagiu, lutou com os dois e foi agredida.
 Os acusados fugiram pela rua Getúlio Vargas, mas foram presos instantes depois.
Segundo a vítima, ela estava prestes a fechar a loja, às 18 horas de terça-feira, quando os dois chegaram e olharam a vitrine “A gente  trabalha com a loja de portas fechadas Eu vi eles olhando a vitrine e levantei.
Abri a porta e perguntei se eles queriam olhar as roupas”, disse a vendedora.

Ela destacou que Danuza provou algumas peças e que, rapidamente, separou o que supostamente iria comprar.
 “Ele mandou somar tudo o que a mulher tinha
separado e eu passei o valor de R$343 para eles”, afirmou.

Segundo a vendedora, Carlos Magno perguntou se aquele valor poderia ser parcelado no cartão.
O crime aconteceu às 18 horas de terça-feira..
“Eu falei que não poderia parcelar em muitas vezes, pois o valor era pequeno.
 Então, ele falou que iria no banco sacar o dinheiro para pagar à vista e que iria voltar.
A vendedora disse que eles saíram e voltaram minutos depois.
“Eles entraram e o homem tirou uma arma de uma bolsa Ele falou para a mulher. 'Pega ela e leva para o banheiro que eu já estou indo'.
Nessa hora, vi que seria assaltada e resolvi reagir, pois tinha certeza que a arma era de brinquedo.
Agarrei meu iPhone 6 que estava carregando embaixo do balcão e ele tentou tomar de mim”:
A vendedora entrou em luta corporal com os dois acusados.
“Ele queria pegar as roupas e chegou a tomar o meu celular, mas eu peguei de volta
Eles me deram socos, ele encostou a arma no meu peito e apontou para a minha cabeça Eu comecei a derrubar várias coisas da loja pra chamar atenção de pessoas na rua.
O casal fugiu sem levar nada e minutos depois foi preso pela PM.


VENDEDORA QUE REAGIU A ROUBO
“Pensei que fariam o pior comigo
A vendedora, de 18 anos, que reagiu a um assalto dentro de uma loja, em Campo Grande, Cariacica, conversou com a reportagem.

A TRIBUNA - Quando os acusados chegaram à loja, você notou algo diferente neles?

VENDEDORA - A gente sempre trabalha com a porta fechada porque a dona tem medo de assaltos.
Eu vi que eles estavam olhando um macacão na vitrine, que estava na promoção.
Eles não aparentavam ser bandidos.

E o que aconteceu depois?

A mulher provou algumas peças rapidamente e separou o que ela queria comprar.
O homem começou a me perguntar se eu tinha troco para R$ 100, porque ele queria
pagar o macacão em dinheiro.
Eu disse que tinha, e agora percebo que ele só queria saber se eu estava com dinheiro no caixa para poder roubar.
Mas na hora não deu para imaginar nada, eles eram simpáticos, gentis.

Em algum momento desconfiou deles?

Eu comecei a estranhar um pouco, porque ela estava muito à-vontade na loja, mexia em tudo e ficou olhando para o meu celular que estava embaixo do balcão carregando.
E um iPhone 6, que eu comprei há duas semanas e custou R$ 3 mil. Fiquei com medo.

Por que resolveu reagir depois que eles voltariam para a loja e anunciariam o assalto?

Eu pensei no meu celular, que tinha acabado de comprar e tinha
batalhado para poder pagar.
Pensei na minha amiga, a dona da loja.
E eu pensei em proteger a minha vida, porque quando ele falou para a mulher me levar no banheiro, eu fiquei com medo, pois pensei que fariam o pior comigo.
Fiquei com medo que eles pudessem abusar de mim sexualmente.

Se arrepende de ter regido?

Não me arrependo, graça Deus deu tudo certo.
Mas e se a arma fosse de verdade? Será que ele atiraria em mim? Eu tenho apenas 18 anos e uma vida toda pele frente.
Eu tive certeza que a arma que estava com ele era falsa, pois quando ele apontou para mim e tentou engatilhar, a arma não mexeu.

Acusada disse que estava grávida e ganhou biscoito
Minutos após entrar em uma loja, em Campo Grande, Cariacica, e se passar por cliente para assaltar o local, a acusada, Danuza de Melo Lima, de 37 anos, pediu que a vendedora, de 18, deixasse ela usar o banheiro.
A vítima permitiu', e ainda ofereceu biscoitos para a acusada comer.
 “Ela viu uma sacola de biscoitos que eu tinha comprado perto do balcão e falou que estava com fome, pois estava grávida”.
De acordo com a vendedora,após pegar o biscoito, a acusada ainda agradeceu a gentileza.
“Quando eles voltaram à loja, para pagar as roupas, mais uma vez ela
pediu para usar o banheiro e eu deixei. Ela saiu de lá muito nervosa, com a cabeça baixa e mexendo no cabelo.
Eu percebi que ela tinha mexido em umas sacolas de estoque que ficam perto do banheiro”.
A. Vítima afirmou que não trabalha na loja, que está apenas cuidando do local, enquanto a sua amiga, que é a dona, viaja “Ela esta em Dubai com o noivo e eu estou
cuidando da loja para ela”.
Ela revelou que o policiamento do bairro Campo Grande é bom.
“Não tenho do que reclamar.
QS bandidos que agem por oportunidade mesmo”, disse.

Tropa de blusa apos crime para tentar escapar da polícia
No momento em que a vendedora, de 18 anos, começou a derrubar coisas da loja para fazer barulho e chamar a atenção das pessoas na rua, o casal de bandidos fugiu. Eles
foram presos minutos depois e Carlos Magno de Souza Coelho, de 39, estava com uma camisa diferente da que ele tinha usado durante o crime.
O acusado trocou a camisa para tentar confundir os policiais e escapar da prisão.
Os PMs foram até a loja depois do assalto, pegaram as características dos bandidos e
iniciaram as buscas. Logo depois, os militares conseguiram abordar Carlos Magno e a cúmplice dele, Danuza de Melo Lima, de 37.

Dentro da bolsa que estava com a mulher, os policiais encontraram a arma de brinquedo que fo1 usada na ação.
Eles ainda estavam com uma bolsa que continha peças de roupas, inclusive a camisa rosa que o acusado tinha usado para tentar assaltar a loja.

Na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, Carlos Magno confessou o Crime e disse que é usuário de drogas.
Ele disse que conheceu Danuza na rua e que já havia sido preso
por porte ilegal de arma e roubo

Já Danuza negou participação no assalto, mas revelou que já havia sido presa por roubo. Os dois foram autuados por tentativa de roubo e foram levados para o presídios.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: