Um susto durante uma corrida, é uma passageira tiver um táxi em que seguiu em fração de segundos ou veículo tomado pelas Chamas no meio da Avenida Maruípe, no bairro São Cristóvão.
Os dois saíram em ilesos. O incêndio aconteceu por volta das 18:00, ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), ir para o vocal interdição total nos dois sentidos da Via, incluindo a passagem de pedestres nas calçadas por mais de 30 minuto.
O taxista contou que seguia no Corsa Sedã da Serra, a rodovia Serafim Derenzi para, destino da jovem, quando percebeu o início do fogo embaixo do capô.
"Eu fiquei sabendo que não tinha muito trânsito no centro e decide dar a volta pela Serafim Derenzi", contou o taxista, que se identificou ficou apenas como Rildo.
Ele disse que o táxi que possui sistema de gás natural veicular, fui totalmente tomado pelo fogo em 10 minutos e ocorreram pequenas e explosões.
Em alguns momentos a intensidade do fogo aumentou e assustou moradores e pedestres que estavam por perto.
O taxista tentou usar o extintor veicular assim que desceu do carro, o suficiente para conter o incêndio.
Policiais militares foram ao local e usaram rádio Patrulhas para bloquear a via e não permitiu que veículos e pedestres se aproximassem do táxi,em função do perigo.
Mesmo com o bloqueio da polícia, local foram repreendidos pelos policiais.
O corpo de bombeiros foi acionado e chegou ao local às 18:00 e 27 minutos. Durante o trabalho da equipe, permaneceu interditado nos dois sentidos.
Motoristas foram orientados a desviar o percurso pelas ruas Engenheiro Rubens Bley- para que seguia no sentido UFES praça- Emanuel Messias dos Santos - para que seguia no sentido centro. Por volta das 19:00 o trânsito foi totalmente liberado para que ia para o centro, seu lento no sentido contrário até às 20:00 horas segundo moradores da região.
Riscos em carro a gás
O cabo do Corpo de Bombeiros Caio Brandolini orientou aos donos de veículos que possuem kit gás como é o causo do táxi que pegou fogo na Avenida Maruípe, em vitória, ontem que tenham um cuidado em casos de incêndio.
Segundo ele, explosão da botija.
Tem que ter um cuidado em dobro.
O carro vai aquecer e o risco de explosão da botija é grande e os risco para quem está próximo são enormes, o cabo. Bandolim destacou que importante ter no carro o extintor (A B C), mesmo que o porte deste tipo de extintor não seja mais obrigatório em todos os veículos.
Em um princípio de incêndio, você consegue resfriar o carro com o extintor.
Mas depois que o fogo se alastra, se alastra, do veículo, o jeito e chama os bombeiros e isolar o local, Brandonline.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário