
Vídeo flagra dois homens carregando objeto parecido com jaula em veículo. Animal estava em um centro de reabilitação em Monte Azul Paulista (SP).
Imagens gravadas por câmeras de segurança obtidas pela reportagem da EPTV nesta sexta-feira (2) mostram a ação de suspeitos de terem furtado um leão em Monte Azul Paulista (SP) na madrugada de quinta-feira (1º). A gravação é de uma chácara que fica ao lado do criadouro onde o animal era abrigado. Também nesta sexta-feira, uma equipe fez perícia no centro de reabilitação de onde o felino foi levado e apontou que o leão pode ter sido sedado.
De acordo com o médico e criador do animal, Oswaldo Garcia Júnior, Rawell, de 9 anos e 300 quilos, foi furtado do interior do criadouro na madrugada de quinta-feira (1º). Segundo ele, o leão chegou debilitado ao local e durante cinco anos era cuidado por ele.
As imagens das câmeras de segurança mostram uma caminhonete por volta das 7h com um objeto que aparenta ser uma jaula na carroceria. Logo depois, as gravações mostram dois homens andando pela rua que dá acesso ao centro de reabilitação. Um deles carrega um equipamento que pode ter sido usado para sedar o bicho.
Em seguida, eles vão embora. A caminhonete sai em marcha à ré e meia hora depois sai transportando o que, segundo a polícia, seria Rawell.
Segundo Júnior, pelas câmeras de segurança é possível reconhecer um dos ladrões. “As imagens são reveladoras, aparece um homem que eu conheço, 90% de certeza de que eu sei quem é ele”, afirmou. Além disso, o criador do leão disse que esse suspeito queria usar o animal para gravar um comercial de TV.
Perícia
Presente no criadouro à procura de pistas sobre o furto, o perito criminal Nilceu Fortunato disse que há indícios de que o leão tenha sido arrastado e de que ele tenha sido dopado. “Não dá para saber a ferramenta que eles usaram para dopar o animal, mas quem fez isso provavelmente conhecia o bicho muito bem, as imagens são bem reveladoras. Além disso, achamos algumas pegadas também que ajudarão a esclarecer o crime, tudo isso vai para os laudos”, explicou.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário