sábado, 3 de maio de 2014

Choque entre trens do metrô fere centenas na Coreia do Sul

Cabine do condutor de trem ficou com o vidro rachado após colisão nesta sexta-feira, na Coreia do Sul (Foto: Park Dong-ju/Yonhap/Reuters)
Segundo autoridades locais, cerca de 170 pessoas ficaram feridas. Composição com passageiros teria batido em outra que estava parada. 

Uma batida entre dois trens na linha 2 do metrô de Seul, capital da Coreia do Sul, deixou pelo menos 170 feridos nesta sexta-feira (2), segundo as autoridades locais que, por enquanto, não informaram sobre vítimas fatais. 

 O acidente aconteceu às 15h32 no horário local (3h32 de Brasília), quando uma composição colidiu com outra que estava parada na estação de Sang-wangsimni, no nordeste da capital sul-coreana, aparentemente devido a uma falha mecânica, segundo a agência local "Yonhap". 

A maioria dos feridos sofreu lesões leves, segundo funcionários do serviço de emergência que estavam na estação de Sangwangsimni. 
Marcas de sangue de passageiros que ficaram feridos após colisão entre dois trens em Seul, na Coreia do Sul (Foto: Park Dong-ju/Yonhap/Reuters)
"Um trem bateu em outro que parou na estação", disse um oficial do Corpo de Bombeiros Kim Kyung-su em entrevista a jornalistas. Cerca de 1.000 pessoas foram retiradas do local, segundo Kim. Há mais de duas semanas o acidente com uma balsa deixou 300 mortos ou desaparecidos, no pior desastre do país em 20 anos. 


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: