
Um conjunto como um programa
Misericórdia é para o Papa Francisco de importância central. Já em sua primeira aparição pública depois da eleição papal, em março, ele havia chamado confessores: "Sede misericordiosos!" O termo misericórdia ele entende não só abstrato-teológica.
Francis faz todo o resto: Apenas um dia depois de sua eleição este Papa entra no carro e pode levar até a igreja de Santa Maria Maggiore. Ele quer pedir à Mãe de Deus, para a proteção de seu pontificado. Ele completou o percurso não no sedan precioso, mas é preciso um único carro da frota do Vaticano.
"Sede misericordiosos!"
Este foi um prelúdio de surpresas. Um conjunto que Francis chamou os confessores de Santa Maria Maggiore, foi esta percebida apenas de passagem: "Sede misericordiosos" Um conjunto como um programa para um pontificado. "Mercy está mudando o mundo, torna menos legal e justa", diz Francis, em sua primeira audiência geral. Isso soa um pouco banal: ser misericordioso como o exercício piedoso, como uma virtude espiritual. Ou seja, é claro, mas não só: Francis acha a misericórdia de Deus. A parábola do filho pródigo. O pai, que recebe os valores atípicos no amor novamente.

A criança toma o papa Francis, o branco, Zuchetto chamado tampa da cabeça
"Ele é um pai doente, que está sempre esperando por nós, Ele respeita a nossa liberdade, mas permanece sempre fiel a si mesmo se voltar a Ele, Ele nos recebe como filhos em sua casa Ele nunca pára - ... Nem sequer por um momento, a esperar no amor ", diz Francis.
Assim, uma imagem de Deus tem conseqüências para a igreja que Francis quer. Ele quer que a confissão é popular novamente. Aqui é vivida pelos católicos a misericórdia de Deus no sacramento. Ele vai se confessar a cada duas semanas, diz Francis. O confessor ouvi-lo, dar conselhos e falar de perdão.
"A igreja não é dona do Perdão", diz Francis. "Ela é um servo de misericórdia. E ela está feliz cada vez que eles podem transmitir este dom divino."
contra divorciadas?
Os católicos que se divorciam e se casam pela segunda vez, não podem beneficiar da Comunhão. Novamente chama Francis "mais compaixão". A Eucaristia não é "uma recompensa para a perfeição, mas uma generosa remédios e alimentos para os fracos", diz a primeira encíclica deste papa.
No verão, o voo de regresso a partir de Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, ele disse sobre o divórcio: "A Igreja é uma mãe que você tem a com compaixão para o cuidado ferido E se o Senhor não se cansa de perdoar -, então não temos outra .. escolha. "
Misericórdia é para Francisco, não deve ser confundida com a tolerância, ou arbitrariedade. Sobre a questão de o que significa misericórdia para um padre, ele alertou para dois tipos de clero: a muito frouxas e muito rigorosos para. O bom padre é aquele que diz a verdade, mas acrescenta: ".. Não se assuste, o bom Deus está esperando por nós Vamos juntos"
Mais do que palavras piedosas

Outono no Vaticano: Francis é cercado em outubro durante sua audiência geral semanal de inúmeros guarda-chuvas.
E o Papa disse Francis concretamente. Onde uma vez que a igreja falou da misericórdia, especialmente em belas imagens, há por Francis há dúvida de que a fé não é apenas a palavra religiosa, mas também a boa ação.
Os sem-abrigo em Roma foram dadas como presente de Natal envelopes selados com os cartões de Natal, cartões de telefone e bilhetes de metrô. E seu empresário esmolas relatou: Quando foi à noite ao redor do Vaticano sobre a maneira de alimentar os desabrigados e outros necessitados com alimentos, mais gostaria de acompanhar Francisco. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário