quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

"O mundo está enfrentando uma longa noite"

O patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, recebe Palästinenserüräsident Mahmoud Abbas.  (Fonte: Reuters)
Missa de Natal em Belém

Na missa de Natal na Igreja da Natividade, em Belém, o patriarca latino de Jerusalém, traça paralelos entre a noite de Natal no conflito do Oriente Médio. Apresentar também: o presidente palestino Abbas eo Alto Representante da UE Catherine Ashton. 

 Milhares vieram a Belém para vivenciar o Natal no lugar onde tudo começou, com o nascimento de Jesus. Mas apenas algumas centenas de meia-noite em massa, em seguida, encontrar lugar na Igreja de Santa Catarina, a parte católica da Igreja da Natividade. O patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, vira para a direita, no início em alemão para os fiéis: "Allen peregrinos de língua alemã, desejo um Feliz Natal Bem-vindo a Belém, a cidade onde a palavra de Deus se fez carne .. " 

Fouad Twal, o mais alto representante do Vaticano em Israel e nos territórios palestinos. E ele usa o seu sermão para uma nota para o diálogo difícil entre israelenses e palestinos. O seu presidente, Mahmoud Abbas fica - como nos anos anteriores - na Feira de Natal na primeira fila. 

"Oramos para que você e sua missão" Virando-se para ele, diz o bispo, agora em árabe: "Nós oramos por você e sua missão, para que uma solução justa e equitativa para o conflict'll atual encontrar, para a unidade entre os palestinos e para a paz ea prosperidade de seu país podem Deus. dar-lhe sabedoria e coragem ". 

Isso poderia ser realmente entendido que ele só faltou Abbas em sabedoria e coragem. Politicamente cobrada esta feira de Natal está em Belém, mas também visitando chefe de política externa da UE, Catherine Ashton. Mesmo que seja, é puramente privado e não uma missão diplomática para ir. 

A noite de Natal e de sua porta paralela do conflito no Oriente Médio 

Fouad Twal, Patriarca Latino, agora poderia pregar a boa nova do nascimento de Jesus. Em vez disso, ele fala sobre a noite dramática em que a Sagrada Família levou nenhum abrigo - e traça um paralelo com a "longa noite" no Oriente Médio e no mundo inteiro localizados. "O mundo está enfrentando uma longa noite de conflito, guerra, destruição, medo, ódio, racismo, e nos dias de hoje, mesmo com a neve e frio", disse Twal. "A partir deste lugar santo, lembramo-nos de todas as tragédias da humanidade em todos os cinco continentes." 

O bispo chamado guerras civis em África ea destruição pelo tufão nas Filipinas. Além Twal reminiscente dos prisioneiros palestinianos nas prisões israelitas ea situação desesperada das famílias cujas casas foram destruídas pelo exército israelense. Assim, o bispo traz todas as dificuldades da região na igreja com o seu incenso e música de órgão. 

Falha de energia é uma reminiscência do cotidiano 

Palpável o cotidiano de muitas famílias palestinas, como durante o serviço, o atual é completamente falha. É escuro, os microfones e silenciados pela luz de velas menos os adoradores cantar corajosamente. 

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: