terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Moradores fazem manifestação contra violência no trânsito

TV Vitória
Redação Folha Vitória
Reprodução TV Vitória

Moradores de Itapoã fecham avenida em manifestação contra violência no trânsito local (ES)

Com pedaços de madeira, móveis, lixo e muito fogo os manifestantes bloquearam vários trechos da Avenida Estudante José Julio de Souza, na orla da praia de Itapoã, próximo à colônia de pescadores, em Vila Velha. Moradores e famílias inteiras de pescadores protestaram contra a insegurança no trânsito, após uma menina de 12 anos ser atropelada no local.

"Hoje foi um parente nosso. Amanhã pode ser o meu vizinho, o filho de um vizinho. O filho de uma pessoa que fica aqui na praia com a gente. Em Itapoã, a orla está jogada às moscas porque o prefeito nem aqui vem. Só manda dar ordem para fazer as coisas, mas não comunica, não conversa com os moradores", disse a pescadora tia da vítima Cristiane Correa.

Ana Luisa Santos Pereira foi atropelada no meio da tarde, quando atravessava a avenida. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Infantil de Vitória em estado grave. No local do atropelamento, as marcas de sangue já haviam sido lavadas. Quem viu a cena ficou chocado com o impacto do acidente.

"Um carro parou para dar condições a ela de passar e o outro carro não. Quando ela atravessou, o outro estava em alta velocidade e pegou ela de jeito", falou o comerciante Adailton Ferreira de Oliveira.

Depois do atropelamento da criança, os moradores pedem mais segurança na região. Segundo eles, o número de acidentes aumentou no trecho após serem retirados o semáforo e a faixa de pedestres que ficavam em um ponto do local. Agora, o que os manifestantes querem é que a sinalização seja recolocada no local.

A revolta da comunidade aumenta quando cada uma das dezenas de crianças que vivem no entorno se arriscam ao atravessar a rua. Um perigo diário. Comovidos, todos se unem e fazem orações pela recuperação da última vítima do trânsito, a menina Ana Luísa.

Guardas municipais de trânsito e policiais militares organizaram o trânsito e orientaram os motoristas. Depois de cerca de duas horas de manifestação, os bombeiros apagaram o fogo e a pista foi liberada.

Ana Luísa continua internada em estado grave no Hospital Infantil de Vitória. Já a Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha informou que o projeto de sinalização do trecho foi feito para melhorar o fluxo de veículos e diminuir os acidentes. O projeto conta com travessias para pedestre que ainda não foram feitas por causa das chuvas. A expectativa é que o serviço seja realizado até o final da próxima semana. A secretaria afirma ainda que o projeto foi discutido e aprovado pela comunidade de Itapoã.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: