segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Duas pessoas são atingidas por balas perdidas

TV Vitória
Redação Folha Vitória
Reprodução TV Vitória

Duas pessoas são atingidas por balas perdidas durante assalto à farmácia em Vila Velha-ES

Uma estudante e um homem ficaram feridos durante um tiroteio no bairro Paul, em Vila Velha. Tudo aconteceu após um assalto a uma farmácia. As vítimas passavam pelo local e foram atingidas por balas perdidas.

Um criminoso armado entrou na farmácia localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, rendeu um funcionário e roubou R$ 80. Ao perceber a situação, um funcionário estava no interior da loja saiu com uma máquina de afixar preços nos produtos nas mãos e se deparou com o assaltante.

Assustado, o bandido achou que o funcionário estava armado e, na fuga, saiu atirando para todos os lados. Do lado de fora, um comparsa dava cobertura de moto. Uma moradora de 58 anos, que reside na região há quase 40, disse que estava em casa quando os disparos começaram.

“Levantei para fazer alguma coisa na cozinha e ouvi o barulho de tiro. Acho que foram uns quatro ou cinco tiros. Eu falei para o meu marido abrir a porta, mas ele não quis porque eu poderia levar um tiro. Fiquei com a porta fechada e depois que eu ouvi o pessoal gritando, abri a porta e vi o rapaz correndo e pedindo socorro. Foi um alvoroço, todos correndo”, contou a moradora que não quis se identificar.

Um único disparo atingiu as duas pernas da estudante de 18 anos. Ela contou que tinha ido comprar pão quando foi baleada. “Eu passava pela calçada quando ouvi os tiros. Saí correndo igual as pessoas que estavam na minha frente. Depois senti a minha perna queimando quando já tinha entrado numa rua próxima. Pedi abrigo a um senhor, que me recebeu. Um menino me deu os primeiros socorros. Depois a polícia chegou e me levou para o hospital”, explicou a vítima.

Para o desespero da mãe da jovem, que estava na igreja, a notícia foi dada da pior forma possível. “O pastor falou de um jeito lá na frente e chegou uma pessoa por trás e falou: ‘desce porque tem alguém lá embaixo querendo falar com você’. Como o pastor falou que tinham matado um menino, eu pensei que fosse a minha filha”, disse a mulher que não quis ser identificada.

A outra vítima, Maxwell Galete Olavio, de 20 anos, passava pela rua no momento do tiroteio. Ele foi baleado no abdômen. O jovem pediu ajuda em uma sorveteria e foi levado para o Hospital São Lucas.

Para a estudante baleada ficou o medo. “Não deveria ser uma coisa comum, mas nos dias de hoje é o que acontece. É triste, não desejo essa situação para ninguém. Você não sabe se chora ou se fica calma porque muitas pessoas se preocupam, mas você não consegue manter a calma pela dor e pelo susto. É terrível”, desabafou a jovem.

O rapaz de 20 anos, ferido durante o assalto, continua internado no Hospital São Lucas, em Vitória, mas passa bem.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: