
As chuvas que atingem o Espírito Santo com mais intensidade nesta quinta-feira (05) provocam transtornos em toda a Grande Vitória e em algumas cidades do interior do Estado. Relatos e fotos de internautas dão a verdadeira dimensão da falta de mobilidade causada pelos alagamentos nas avenidas e ruas.
Último relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual aponta que mais de 17 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Mais de 900 pessoas estão fora de suas casas, sejam desalojadas ou desabrigadas. Esses números tendem a aumentar consideravelmente no próximo boletim, principalmente depois de contabilizados os estragos desta quinta-feira.
Na noite desta quinta-feira, a prefeitura de Vila Velha decretou estado de emergência em razão das fortes chuvas que atingem o município. Em comunicado, o executivo municipal informa que equipes da prefeitura estão prontas para retirar a população de áreas de risco e fazer seu transporte para abrigos. Para socorro imediato a prefeitura fornece o telefone 199 ou o plantão da ouvidoria 0800 283 90 59.
Caos na Grande Vitória
Na Grande Vitória, um dos municípios mais castigados é o de Viana. Dois homens ficaram feridos após o desabamento de uma casa na Rua Paris, em Marcílio de Noronha, na tarde desta quinta-feira (5). Uma das vítimas é o ajudante de pedreiro Fabiano da Silva Santos que sofreu escoriações em um dos braços e nas costas.
De acordo com ele, a casa tem apenas um cômodo que foi derrubado pela queda de um muro. No local também estava um amigo do rapaz que não teve o nome informado e também ficou ferido. Ele disse que perdeu tudo que tinha.
A BR 262 foi interrompida pela PRF por causa da chuva. Com isso, ônibus do Transcol não conseguem entrar ou sair de Viana.
Na noite desta quinta-feira, houve interdição na BR 101, km 285,5; e na BR 262, km 9,5, totalmente interditado sentido Vitória-Viana. Chuvas provocam interdição na BR 262: kms 13, 14, 23 e 42. Trânsito bastante complicado na região.
A chuva provoca alagamentos na região. A frente da garagem da Santa Zita Transportes Coletivos, que fica acima do nível da pista, está completamente alagada. A Defesa Civil do município informou que os bairros mais prejudicados com a chuva até o momento são: Universal, Ipanema, Bom Pastor, Areinha e Marcílio de Noronha.
No bairro Areinha um barranco cedeu perto da Casa do Cidadão. Todos os servidores tiveram que sair do local pois, segundo a Defesa Civil, a estrutura da Casa do Cidadão também pode ceder.
O nível do rio que corta a cidade de Viana, o Rio Formate, subiu e alagou os bairros Industrial e Novo Horizonte. Por conta disso, a ligação desses bairros ao município de Cariacica, que é feito por meio de um ponte, está comprometida.
O ônibus Transcol que faz a linha 757, que passa por esses bairros, precisou alterar o trajeto por conta dos alagamentos.
Veja as fotos a baixo
Viana
Imagem das ruas alagadas no bairro Universal, em Viana. Comerciantes ilhados, pracinha alagada e vias que não podem ser utilizadas.

Rio transborda e alaga bairro Santo Agostinho em Viana
Situação do bairro Parque do Flamengocompletamente alagado pela chuva forte desta tarde. Toda vez que chove é a mesma coisa. Os moradores estão revoltados porque toda chuva forte acontece isso e gostaríamos que as autoridades tomassem uma providência.
Alagamento na altura da entrada do bairro Marcílio de Noronha, em Viana
Bairro Parque do Flamengo completamente alagado pela chuva forte desta tarde. Os moradores estão revoltados porque toda chuva forte acontece isso e gostaríamos que as autoridades tomassem uma providência.
Situação do bairro Parque do Flamengo.
A situação no Parque do Flamengo, em Viana, se agrava com a contínua chuva forte. O bairro inteiro está em baixo d'água
A situação no Parque do Flamengo, em Viana, se agrava com a contínua chuva forte. O bairro inteiro está em baixo d'água
BR 262, na altura do Km 9NA SERRA
Na Serra, muitos alagamentos interrompem o fluxo de ônibus do Transcol na região.
Um carro capotou na BR 101 Norte, próximo ao viaduto do bairro Planalto Serrano. Chove forte no local.
Na BR 101 Norte, dois pontos de alagamentos nas pistas centrais, entre José de Anchieta e Jardim Tropical. Com isso, somente caminhões passam pela região. Motoristas também enfrentam dificuldades em virtude do alagamento no km 264 da BR 101 Norte, perto do Posto BKR.
Veja as fotos a baixo
Situação da BR 101 Norte, próximo ao trevo de Laranjeiras, depois de apenas 40 minutos de chuva. Um verdadeiro caos.
No bairro Jardim Tropical, na Serra, basta uma chuva forte que a rua 13 de Maio fica alagada.EM VITÓRIA
Shows cancelados
A Secretaria de Cultura de Vitória informa que em virtude das fortes chuvas desta quinta-feira (5), os shows do Vitória Verão 2012 em Camburi estão cancelados. O secretário Alcione Pinheiro diz que, a princípio, as atividades de sexta-feira (6) estão mantidas. "Vamos esperar e ver como estará o tempo nesta sexta".
Cadê Vila Velha? Foto tirada da Assembleia Legislativa às 16h20 desta quinta-feira (5)
O Porto de Vitória quase "desapareceu" com a chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (5)
Olha o temporal no Centro de Vitória. A foto foi tirada próxima ao Ed. Fábio Ruschi. Não dá pra ver nem o porto, do outro lado da Baía de VitóriaEM CARIACICA
O Terminal de Itacibá está sem poder funcionar em virtude da forte chuva e dos consequentes alagamentos.
Entrada de Campo Grande totalmente alagada. Os ônibus tendo que desviar de bueiros que não suportam o volume de água
Entrada de Campo Grande totalmente alagada. Os ônibus tendo que desviar de bueiros que não suportam o volume de água
Entrada de Campo Grande totalmente alagada. Os ônibus tendo que desviar de bueiros que não suportam o volume de água
Chuva forte em Jardim América
Chuva em Campo Grande, próximo à linha férreaEM VILA VELHA
Mais uma vez a situação ficou crítica no município de Vila Velha. As principais avenidas da cidade ficaram tomadas pela água e ainda no início da noite o tráfego de veículos de pequeno porte estava impossibilitado por algumas ruas. Na noite desta quinta-feira a prefeitura decretou estado de emergência.
Os maiores pontos de alagamentos encontram-se nas avenidas Carlos Lindenberg e Luciano das Neves. A única alternativa para os motoristas que precisam passar por Vila Velha é chegar ao viaduto sobre a Avenida Darly Santos, acessar a região de Capuaba e passar por dentro do bairro Cidade de Deus.
A Cesan informa que está tudo pronto para fazer a interligação das redes em Vila Velha, mas devido às chuvas, o serviço está cancelado. As bombas não têm condições de drenar o volume de água da chuva que está ocorrendo nos dois pontos da interligação.
Devido às fortes chuvas, em um dos pontos, próximo ao canal do Rio Marinho, há risco de transbordamento do rio, prejudicando a execução do serviço.
Para execução seria necessária a suspensão do abastecimento de água em 61 bairros da Zona Norte de Vila Velha durante o sábado (7), para serviços de interligação de redes. Não seriam afetadas as regiões de Barra do Jucu, Terra Vermelha e Ponta da Fruta.
Estradas
Na BR 101, km 285,5, em Cariacica, um desmoronamento de pista interdita parcialmente a pista. Na BR 262, em Viana, km 9,5, um alagamento causa interdição total da via, nos dois sentidos. Também no município, km 23, uma queda de barreira causa interdição parcial. No km 13, há alagamento com interdição parcial, assim como no km 14.
Bairro da Glória, proporcionando aos moradores a prática de Stand Up Paddle, nova modalidade de esporte aquático, depois de uma pequena chuva
Rua alagada no bairro Alvorada, em Vila VelhaChuvas no Estado isolam localidades rurais nas montanhas
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário