Ex-prefeito de Aracruz é preso durante velório -ES
Cacá Gonçalves foi condenado por crime contra a administração pública
A prisão foi decretada porque Cacá Gonçalves foi condenado por crime contra a administração pública, por uso indevido de verba pública. A pena é de cinco anos, em regime semiaberto.
A Superintendência de Polícia do Interior (SPI) informou que já havia tentado cumprir o mandado de prisão duas vezes, no endereço do ex-prefeito, em Jardim da Penha, Vitória. Além disso, outra tentativa também foi feita em Aracruz. No entanto, Cacá Gonçalves não havia sido localizado.
Na terça-feira, a polícia recebeu informações de que o ex-prefeito estaria no velório do cunhado. Por volta das 22 horas, policiais foram ao cemitério. Cacá Gonçalves foi localizado e preso quando se dirigia para o estacionamento.
Segundo o delegado de Aracruz, Leandro Barbosa Morais, não foi necessário o uso de algemas. O ex-prefeito - que administrou o município de Aracruz por dois mandatos - foi conduzido em uma viatura descaracterizada.
Após receber voz de prisão, ele foi submetido a exame de lesão corporal, no Departamento Médico Legal (DML). Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. De lá, será recambiado para um presídio da Grande Vitória, para o cumprimento da pena.
Armas
Não é a primeira vez que o ex-prefeito Cacá Gonçalves vai parar atrás das grades. Em 14 de maio de 2007, a polícia encontrou na casa dele 10 projéteis de arma de fogo, incluindo uma bala de fuzil.
Cacá Gonçalves foi prefeito de Aracruz entre 1996 e 2004. Naquela ocasião, ele foi autuado e passou a noite no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.
Em julho deste ano, o Cacá Gonçalves foi condenado a devolver R$ 3,8 milhões aos cofres públicos, por fatos ocorridos entre 2001 e 2004.
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário