terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brasil é o campeão do Parapan

Brasil é o grande campeão do  Parapan de Guadalajara
Os Jogos Parapan-Americanos foram encerrados no último domingo, em Guadalajara, com o Brasil celebrando o primeiro lugar de forma disparada na competição. Com 81 medalhas de ouro, o País superou de longe os Estados Unidos, que ficaram na segunda posição com 51 pódios dourados no México. Os brasileiros já haviam sido campeões no Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, e agora festejam o fato de terem obtido um feito inédito em competições paraolímpicas realizadas em terras estrangeiras.

Vôlei
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 — com parciais de 25/17, 25/18, 16/25 e 25/16 —, ontem, em Kagoshima, no Japão, e garantiu a sua segunda vitória em dois jogos na Copa do Mundo. No último domingo, os brasileiros estrearam com um triunfo tranquilo sobre o Egito, por 3 a 0, e iniciaram bem a busca pelo tricampeonato da competição que garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Hoje, às 4 horas (horário de Brasília), o duelo é contra a Itália, pela terceira rodada da Copa do Mundo.

Olimpíadas
Quando Londres sediou a Olimpíada de 1948, a grande inovação era o rádio. Agora, em 2012, a cidade quer ser palco do evento mais conectado da história, com uma rede de internet ultrarrápida, farto uso da mobilidade e 100% de transmissão televisiva de alta definição. Para o Rio de Janeiro, em 2016, já se espera um novo salto com a dominância da TV 3D. Em 2012, vai ficar claro que o mundo da informação passou por outra transformação rápida em apenas quatro anos. A quantidade de dados transmitidos será multiplicada por dez.

Natação
A Olimpíada de Londres começa somente no dia 27 de julho, mas a preparação do nadador brasileiro Cesar Cielo já está toda direcionada para a disputa dos Jogos de 2012. Mesmo o seu calendário de competições vem sendo planejado, junto com o técnico Alberto Silva, para que ele esteja no auge durante a luta por medalhas olímpicas - a meta é repetir o ouro dos 50 metros livre e tentar melhorar o bronze dos 100 metros livre, que vieram na última edição, em Pequim/2008.

MMA
O campeão dos pesos-pesados Junior “Cigano” dos Santos demonstrou ontem toda sua felicidade com sua conquista e acredita que com a evolução que o MMA (Mix Martial Arts) vem tendo no Brasil, o esporte se tornará o segundo mais popular do país. “ Agora eu trouxe mais um (cinturão) e no futuro breve mais um vai trazer o quarto título, e com isso, de sete categorias vamos ser campeões em quatro. Isso é uma coisa muito boa”, afirmou.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: