terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dieta para o Cérebro Conheça os benefícios da geleia real

Dieta para o Cérebro: Conheça os  benefícios da geleia real
O nome geléia é empregado porque esse alimento realmente é uma geléia, de aspecto meio mole, já o termo Real, origina-se de realeza, ou seja, algo nobre, isso porque essa é a fonte alimentar da abelha rainha.

A geléia Real é tão poderosa que pode ser considerada a responsável pelo alto grau de fecundidade da abelha rainha, tornando-a uma reprodutora imbatível. Além do mais, esse alimento possui substâncias tão potentes e únicas que prolongam muito a sua vida. Enquanto uma abelha operária (aquela que pega no batente todo dia coletando pólen, e fazendo outras tarefas) vive entre 30 e 40 dias, a abelha rainha pode viver algo entre 4 a 6 anos. Não é a toa que muitos tratam esse alimento como um verdadeiro “elixir” da juventude.

Outro aspecto interessante é que toda cria de abelha recebe a geléia Real como fonte alimentar durante três dias. Nesses poucos dias, aquela pequena cria pode aumentar o seu peso em até 250 vezes. Incrível, não!

Benefícios da geléia Real para as pessoas

Não é somente para as abelhas que esse alimento traz tantos benefícios. Segundo os cientistas, para nós a geléia Real torna-se um poderoso remédio natural, capaz de causar efeitos regenerativos no organismo. Seu uso é recomendado principalmente em casos de fadiga crônica, falta de apetite, em estados de esgotamento físico e mental. Ainda é dito ser um potente tônico geral, utilizado contra anemias e em casos de anorexia.

Após alguns dias de uso da geléia Real, você sentirá mais disposição, tanto física quanto mental, o apetite é normalizado, as funções cerebrais são ativadas, isso porque essa geléia possui substâncias que atuam diretamente no cérebro, prevenindo seu envelhecimento precoce e retardando o envelhecimento, por isso pode-se esperar melhorias na capacidade de raciocínio e memória. Além disso, a visão é fortalecida, pois há algumas substâncias nesse alimento que se comprovaram ter forte efeito benéfico sobre o sistema ocular, ainda auxilia na regularização das funções digestivas, atuando sobre o fígado e os intestinos, e também no rejuvenescimento da pele, até por isso que vários cosméticos contêm em sua composição a geléia.

Como consumir e conservar

Pela manhã, em jejum, deve-se consumir um (1) grama da geléia Real. Você deve usar uma pequena espátula (que normalmente é fornecida junto com o produto) e colocar embaixo da língua, deixando que a mucosa absorva a geléia por completo. Em casos de doenças graves e estado convalescente pode-se tomar mais de uma vez ao dia, de cinco a sete vezes, porém em doses menores de apenas 0,25g cada (1/4 da espátula). Após ingerir, aguarde cerca de 30 minutos para fazer sua refeição.

Como a geléia Real estraga muito facilmente, esta deve ser mantida refrigerada. Aconselha-se mantê-la no freezer em temperaturas abaixo dos 0°. Entretanto se você comprar pequenos frascos (de 5 a 15g) pode mantê-la na geladeira bem ao fundo onde fica mais frio. Ali, a geléia durará menos dias, porém não estragará de imediato.

Onde encontrar e quanto custa

Casas especializadas na venda de mel e derivados, com certeza têm o produto. Se você não encontra em sua cidade um local específico desses, procure nas melhores casas de produtos naturais. Isso porque não são todas as lojas que possuem um freezer para armazenar esse tipo de produto. Há ainda uma outra opção. Você pode encontrar esse produto em farmácias na forma de cápsulas. Aí é conhecido como geléia Real liofilizada.

A geléia é provavelmente ainda mais cara do que o pólen. Um frasco de 15g custa em torno de R$ 20,00. Entretanto, creio que o investimento valha à pena, pois servirá para a manutenção de sua saúde e seu bem estar.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: