quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mães que aguardam vaga em creche denunciam que foram ameaçadas

TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Mães que aguardam vaga em creche denunciam que foram ameaçadas por diretora em Cariacica-ES


Algumas mães que montaram um verdadeiro acampamento na frente da creche Emiliana Bragança, no bairro Castelo Branco, em Cariacica, denunciam que foram ameaçadas pela diretora da unidade.

Elas alegam que havia um acordo no qual a Secretaria Municipal de Educação distribuiria senhas para as mulheres que tivessem dormido na porta da creche. O problema é que o combinado não foi cumprido pela diretora da creche.


"Ela disse que seriam distribuídas senhas de acordo com a ordem das mães que estavam na fila. Ela nem chegou aqui para ver quem estava na fila e simplesmente foi até a Prefeitura, onde pegou uma lista para seguir", reclamou a recepcionista Maria dos Santos. "Algumas mães conseguiram duas vagas: uma para o próprio filho e outra para o filho de outra pessoa. Acho injusto o que ela fez com as mães que dormiram na fila. Algumas pessoas conseguiram vaga e sequer apareceram aqui", acrescentou a vendedora Ester Néris Dias.

As mães voltaram para a fila nesta quarta-feira (23) com uma segunda reclamação. Além do descumprimento do acordo, elas teriam sido ameaçadas pela diretora da creche. A diretora teria dito que chamaria a polícia para tirá-las da frente da unidade e avisaria o fato aos traficantes da região.

Uma das mães gravou o áudio da suposta ameaça. Confira abaixo:

Diretora: Eu não vou conversar mais com p****, c****** de ninguém que faz barraco. Não foi isso que eu disse para quem escutou no viva-voz? E, se continuar me ameaçando, eu vou chamar o Choque [Batalhão de Choque da PM] para defender a escola. Mas vou avisar as pessoas do tráfico que eu estou chamando a polícia por conta dos barracos. Eu entendo que quem é traficante é porque quer ser, quem é policial é porque quer ser... Agora, a escola está aqui para atender os filhos de todo mundo. A direção da escola está aqui para atender o filho de pedreiro, o filho de marginal, o filho de pessoa de bem. Até porque hoje eu sou uma pessoa de bem, mas amanhã eu posso virar uma marginal.

Uma das mães, a comerciária Vanessa Assis da Silva, ficou revoltada com o ocorrido. "Eu entendo que ela deve ter ética e respeitar pelo menos as crianças que estavam aguardando. Não foi isso o que aconteceu".

A coordenadora de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação estava na creche e disse que a situação das mães ainda está sendo estudada. Ela explicou que não tem autorização para falar sobre o caso.

A equipe de reportagem da Rede Vitória tentou entrar em contato com a diretora através do telefone celular, mas não obteve sucesso.

A Prefeitura de Cariacica informou que técnicos da Secretaria de Educação vão se reunir na tarde desta quarta-feira para avaliar a denúncia contra a diretora e tomar as providências cabíveis. Sobre a distribuição de senhas, informou que o procedimento ocorreu na segunda-feira obedecendo a listagem feita pela comunidade. As pessoas não contempladas ficarão no cadastro de reserva.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: