segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jovem de 22 anos morre em acidente de carro

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória








Jovem de 22 anos morre em acidente de carro quando voltava de uma festa na Serra-ES

Jovem morre após se envolver em um acidente de carro quando voltava de uma festa com um amigo na Rodovia Norte Sul, em Laranjeiras, na Serra, na madrugada deste sábado (19).

João Pedro Alvarenga, de 22 anos, estava de carona com o amigo Wellington Pereira dos Santos, de 30 anos, e não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

José Carlos Alvarenga, pai da vítima, contou que o filho havia avisado que iria sair com os amigos e que não iria demorar a chegar em casa. "Tem seis meses que eu trouxe ele para tentar a sorte no Espírito Santo, porque no Rio de Janeiro está muito ruim para arrumar emprego, mas era melhor eu ter deixado ele no Rio", declarou.

O impacto da batida foi tão forte que arrancou pela raiz a palmeira que ficava em um canteiro na pista. Depois de atingir a árvores, o carro dirigido por Wellington capotou e foi parar na calçada do outro lado da pista.

O acidente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada, quando os amigos voltavam de uma festa. O condutor do veículo afirmou em depoimento que havia bebido Vodka antes de dirigir.

Em casos de acidente de trânsito quando há vítimas fatais, geralmente o condutor do veículo é enquadrado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Mas por ter confessado que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, Wellington foi enquadrado por homicídio doloso, quando há intenção de matar ou quando se assume um risco de ter provocado uma morte. A pena nestes casos varia de seis a doze anos de prisão.

No caso de homicídio doloso, o crime é inafiançável e a família de Wellington não quis gravar entrevista. O veículo foi periciado e liberado em seguida.

Para o pai da vítima restou apenas a dor de perder um filho de forma trágica. "A minha ficha ainda não e eu não sei o que fazer. Nós tínhamos acabado de comprar um carro, já tínhamos uma moto e eu estava pensando em comprar um apartamento para ele morar com o irmão. Daqui para frente eu vou tentar fazer de tudo para ele, mesmo que ele não esteja aqui", desabafou o pai.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: