terça-feira, 15 de novembro de 2011

Adolescente morre ao cair de cachoeira

Folha Vitória

Foto: Divulgação


Adolescente morre ao cair de cachoeira em Santa Leopoldina-ES


Um passeio em família terminou em tragédia na Região Serrana do Estado. Uma família decidiu passar o feriado prolongado em uma pousada localizada na Cachoeira Véu de Noiva, em Santa Leopoldina, e acabou perdendo o filho mais velho.

O menino de 12 anos despencou de uma cachoeira com aproximadamente 70 metros de altura. "Era alegre, feliz, adorava fazer amizade. Meu filho era bonito, saudável e falava muito em crescer, ser um grande homem", lamentou a mãe, Marilza Verli.

Os sonhos de Matheus Henrique Verli da Costa foram interrompidos, pela curiosidade. "Uma cerca perto de uma queda de cachoeira muito alta. Pela idade, meu filho teve a curiosidade de olhar e infelizmente escorregou. A nossa ideia era passar o feriado com as crianças. Chegamos no sábado e foi tudo muito bom até ontem [segunda]", acrescentou.

Segundo o corpo de bombeiros, que foi acionado para socorrer a vítima por volta das 23 horas, o garoto teria pulado a cerca que separa uma piscina de água natural da Cachoeira Véu de Noiva e teria escorregado. O corpo foi retirado apenas algumas horas depois, por volta das 2 horas de terça-feira (15), com várias fraturas.

O proprietário do Parque Véu de Noiva, Eugênio Pitol, informou que lamenta o ocorrido e que prestou assistência à família da vítima. Ele disse também que o acidente aconteceu porque o adolescente pulou a cerca de segurança e caiu por não aguentar a força da correnteza. Eugênio acrescentou ainda que havia salva-vidas na área do parque e que a cerca não é totalmente fechada por conta da força da água.

O velório está previsto para acontecer depois das 15 horas desta terça-feira na Igreja Cristã Filadélfia, em Marcilio de Noronha, Viana.

Com informações da Agência Estado

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: