quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Polícia realiza operação contra homicidas e prende 4

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Polícia realiza operação contra homicidas e prende 4 pessoas em bairros da Serra-ES


A manhã desta terça-feira (18) foi marcada por perseguição, tiros e prisões no município da Serra. Uma operação da Polícia Civil começou ainda durante a madrugada. Três suspeitos foram presos e um deles acabou baleado.

A equipe da polícia chegou ao bairro Chácara Parreiral por volta das 5h30 e cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico. Ela dormia com o marido, quando os policiais chegaram e não resistiu à voz de prisão.

Conhecida como "vovó preta", disse que não sabia o que estava acontecendo. "Ainda não sei porque estou sendo presa, mas vou ficar sabendo", afirmou Maria da Penha Uchõa Brás. Segundo a polícia, a senhora de 48 anos também é conhecida como "miss black". Ela contou que foi presa em 2005 por causa dos filhos e nega que esteja envolvida com traficantes.

"Eu quero que eles provem isso aí porque eu não tenho não. Desde que eu vim para cá, meus filhos levaram fama. Aqui tem mesmo tráfico, mas tem que procurar saber quem comanda. Quem está ganhando dinheiro mesmo, está tranquilo", comentou a suspeita.

O bairro Planalto Serrano foi o segundo alvo da operação, para onde as viaturas seguiram em comboio. Já estava claro e chovia quando o bairro foi cercado. Os policiais tiveram a informação de que havia um homicida em uma residência e revistaram o imóvel, mas nada foi encontrado.

A equipe seguiu então para o bairro Nova Carapina. Nos primeiros instantes a policia encontrou indícios de que havia algo estranho em uma residência. Eles cercaram a casa e começou uma troca de tiros.

Quatro residências ficam no quintal onde aconteceu o tiroteio e os inquilinos entraram em pânico. Vizinhos acordaram assustados com os disparos. Policiais pularam um muro para chegar à casa vizinha a um terreno baldio e prenderam dois suspeitos.

Segundo a polícia, os criminosos estavam no segundo andar de uma residência quando a equipe chegou. Dois deles resolveram se arriscar, pularam a janela e acabaram quebrando o telhado da casa de baixo. Um caiu em um jardim e se escondeu atrás de uma mureta. O outro havia sido baleado, pulou o muro e caiu dentro de um terreno baldio, onde foi preso. Já o terceiro suspeito, preferiu não se arriscar e permaneceu escondido na residência.

Alexandre Rosa Barbosa, de 18 anos, Patrick Pereira Godoy, de 19, e Alexandre Lopes de Jesus, de 25 anos, foram presos durante a operação no bairro Nova Carapina. Os policiais apreenderam armas, celulares, drogas e motos roubadas. "Essa operação foi desencadeada em vários bairros da Serra com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária, preventiva e algumas buscas e apreensões em residências. Todos de pessoas envolvidas diretamente em homicídios no município".

O suspeito baleado, Alexandre Lopes de Jesus, foi socorrido para o Hospital Dório Silva, na Serra. Ele recebeu atendimento no começo da tarde.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: