terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chuva faz de rua desabar e população se arrisca em ponte

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Chuva dos últimos dias faz parte de rua desabar e população se arrisca em ponte improvisada em Viana-ES


Moradores do bairro Marcílio de Noronha, em Viana, já enfrentavam dificuldades para passar pela Rua do Casarão, que fica coberta de lama quando chove. Agora, a situação está ainda mais complicada já que um trecho da via desabou.

Uma moradora contou que o chão da rua desmoronou durante uma forte chuva. "Foi durante a chuva porque a manilha estava toda entupida, ninguém fez nada e abriu tudo. Não tem mais rua", comentou a dona de casa Rosilene Mendes.

O jeito foi improvisar. Com madeiras, os moradores fizeram uma espécie de pinguela para facilitar a vida de quem anda a pé. "É difícil porque não tem como passar nem de bicicleta e nem de moto aqui. Quem passar vai cair. Dá medo", disse a estudante Alice Santos. Os moradores se preocupam principalmente com as crianças. "É perigoso, as crianças passam para lá e para cá. Se uma criança cai aí dentro, como é que faz?", questionou Rosilene.

Antes mesmo da rua cair, uma moradora procurou a prefeitura pedindo uma solução, mas ninguém apareceu. "Juntamos dez pessoas e fomos à prefeitura. Chegamos lá e falaram que viriam. Até hoje ninguém veio, ninguém deu satisfação. Está difícil passar aqui. Eu tenho dois filhos e sinto medo dos meus filhos caírem aí dentro. Isso foi antes da rua cair. E agora, será que eles vão fazer alguma coisa? Porque antes de cair não vieram", contou Angélica Gonçalves.

Além do risco que os moradores da Rua do Casarão correm ao tentar passar pela parte que desabou, há outro grande problema: um esgoto a céu aberto corre às margens da via. "É muito perigoso. Tenho medo de cobra ou de alguém escorregar nessa lama e arrebentar uma perna. A noite a gente não pode dormir de tanto mosquito na cabeça da gente. Eu tenho medo de dengue, tenho medo de as crianças caírem e se machucarem nessa vala", comentou a dona de casa Arlete Santos.

A Secretaria de Obras de Viana informou que vai enviar uma equipe ao local na tarde desta segunda-feira (24). Já a Secretaria de Serviços Urbanos esclarece que o a limpeza do valão aconteceu há três meses e a equipe voltará ao bairro para uma nova limpeza dentro do cronograma de atendimento previsto pela secretaria.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: