sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pai diz que criança foi proibida de sair da escola após atraso

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Pai diz que criança foi proibida de sair da escola após atraso em mensalidade(ES)


O pai de uma criança de apenas quatro anos alega que o filho foi impedido de ir para casa no fim das aulas, porque o pagamento da mensalidade estava atrasado há cinco dias em uma escola da Serra.

Segundo Silvio César de Oliveira, um dia antes da ocorrência a proprietária da escola entrou em contato com ele informando o atraso da mensalidade. Ele explicou que, por causa da correria de trabalho, ainda não tinha comparecido à escola, mas que iria até o estabelecimento para efetuar o pagamento.

No dia seguinte, a mãe foi até a escola para buscar o filho, porque o transporte escolar não foi autorizado a retirar a criança da escola. De acordo com Silvio, a mãe ficou esperando durante 15 minutos e, só depois da espera, foi informada de que a criança só poderia ser liberada com a presença do pai.

Silvio compareceu à escola e registrou toda a discussão com a proprietária da unidade de ensino. Ao ser questionada sobre o que estava acontecendo e sem saber que estava sendo filmada, a mulher disse: "Você marcou comigo e falou que viria acertar comigo [...] Você não tem amor ao seu filho.", disse a proprietária da escola no vídeo gravado pelo pai da criança.

A confusão continuou quando o marido da proprietária quis conversar com o pai da criança, que afirmou que eles não tinham o direito de prender o filho na escola. "Vocês não têm o direito de prender meu filho aqui por causa de pagamento", alegou o pai.

A câmera do pai do menino registrou o momento em que o marido da proprietária da escola o expulsou do local. "Pega seu filho, vai embora e nunca mais apareça aqui", disse o homem.

O pai do aluno disse que foi agredido pelo marido da proprietária da escola ao sair do estabelecimento. "Quando eu coloquei meu filho no banco traseiro do carro, o homem me deu uma gravata, tomou o celular da minha mão e jogou em um mato próximo a escola", contou Silvio.

A dona da escola localizada no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra, preferiu não dar declarações sobre o ocorrido.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: