sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cobrador é agredido por 10 passageiros e categoria paralisa 50 coletivos

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Cobrador é agredido por 10 passageiros e categoria paralisa 50 coletivos em Vitória-ES


A volta para casa dos trabalhadores capixabas que dependeram do transporte coletivo foi tumultuada na noite de quarta-feira (28).

Isso porque um cobrador de ônibus, que faz a rota do bairro São Pedro, em Vitória, foi agredido dentro do coletivo, e alegando a falta de segurança o Sindicato dos Rodoviários resolveu parar os ônibus da região reivindicando mais segurança para a categoria.

O cobrador foi agredido por cerca de 10 homens. Ele contou como a violência aconteceu. "Três rapazes pularam a roleta e ficam falando gracinhas para mim. Eu questionei, que eles pularam a roleta e ainda ficaram reclamando. Foi quando no ponto final eu desci para comprar pão e eles acharam que eu iria chamar alguém. Eles vieram atrás de mim e começaram a me agredir", contou o trabalhador que não quis se identificar.

O caso revoltou os motoristas e cobradores da empresa que resolveram parar todos os ônibus que atendiam a região da Grande São Pedro. Cinquenta coletivos de cinco linhas foram parados e os passageiros tiveram que descer. A opção foi seguir viagem em ônibus de outras empresas ou linhas liberadas pelos manifestantes.

Segundo os dirigentes do Sindirodoviários, as agressões à motoristas e cobradores estão frequentes e eles querem mais segurança. "Toda semana está acontecendo isso e o sindicato agora vai tomar as devidas providências. Se tiver que parar o sistema todo, nós vamos parar até que tenha mais segurança para o trabalhador", disse o dirigente.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: