Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Esgoto transborda pelos corredores e preocupa pacientes da unidade de saúde da Glória-ES
Pacientes e funcionários tiveram que conviver com uma situação desagradável na unidade de saúde da Glória, em Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (12). O esgoto do local transbordou e invadiu corredores e até consultórios. Os funcionários precisaram usar máscaras.
Vários pacientes ficaram incomodados e reclamaram da situação. "É péssimo. Meu filho está com diabetes e pressão alta e chegou às 7 horas. Algumas pessoas já vomitaram, outras desmaiaram. Os guardas estão com máscaras. Falei com o secretário e ele disse que temos que falar com a Secretaria de Saúde para interditar. Acho que isso não é certo", lamentou a doméstica Diva Fonseca.
Pior do que o incômodo de enfrentar o mau cheiro é passar mal por causa da situação. Grávida de três meses, a porteira Vanessa Ferreira procurou a unidade de saúde sentindo mal estar e saiu de lá pior do que quando chegou. "Ao chegar ao local, me deparei com um fedor horrível. Ninguém aguenta", acrescentou.
Segundo os pacientes, o problema teria começado logo no início da manhã. A equipe de reportagem da Rede Vitória não foi autorizada a entrar com a câmera no local.
O diretor responsável pela unidade de saúde, Renato Gadelha, passou quase 2 horas do lado de fora da unidade observando o trabalho da equipe de reportagem da Rede Vitória. Mesmo assim, ele se recusou a falar sobre o problema e, em um primeiro momento, até tentou expulsar a reportagem do estacionamento da unidade.
Somente às 11h30 algo foi feito para tentar resolver o problema. Operários chegaram com equipamentos para tentar desentupir o esgoto e paralisar o vazamento.
A direção do Pronto Atendimento da Glória pediu desculpas aos pacientes pelo inconveniente causado pelo vazamento do esgoto na manhã desta segunda e informou que o problema ocorreu por conta de uma sobrecarga causada pelo descarte indevido de materiais pelos sanitários, como papel higiênico e outros objetos. Apesar do transtorno, o atendimento médico não foi interrompido. Para isso, foram utilizadas áreas da unidade não afetadas pelo problema.
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário