quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Caminhão é furtado e família fica sem ter de onde tirar o sustento

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Caminhão é furtado e família fica sem ter de onde tirar o sustento na Serra-ES

Um furto na porta de casa e a perda do sustento. Foi o que aconteceu com uma família do bairro Alterosa, no município da Serra, após o caminhão ser levado da porta da residência durante a madrugada desta quinta-feira (22). O veículo havia sido financiado recentemente e apenas a primeira parcela foi paga.

A família só percebeu que tinha sido vítima de um furto no início da manhã desta quinta-feira (22). "Levantamos de manhã e o caminhão já não estava mais na porta. Fomos dar falta às 6h", disse a dona de casa Eva Maria da Silva.

O caminhão foi levado enquanto a família dormia. O neto da dona de casa disse para a avó que chegou a ouvir o barulho do veículo saindo do local.

"Ele perguntou se o avô tinha viajado de madrugada. Eu falei que não e ele disse que tinha ouvido o caminhão saindo de madrugada, mas que achou que o avô tinha viajado e, por isso, não me chamou. Eu fui conferir e vi que meu marido estava no banheiro tomando banho para sair para carregar o caminhão. Meu neto me trouxe aqui fora e eu vi que o caminhão não estava mais na porta", contou a vítima.

O carnê para pagamento foi o que sobrou do caminhão financiado em 60 vezes pelo irmão e pelo marido de Eva. O valor de cada uma das 59 prestações a vencer é de aproximadamente R$ 4 mil.

"Como é que nós vamos pagar as prestações desse caminhão? Ele era a nossa vida. Nós lutamos com dificuldade para conseguir comprar esse caminhão financiado para trabalhar com dignidade e honestidade, sem roubar de ninguém. Nós não temos renda para pagar esse caminhão. Esse pessoal não tem coração. Poderiam abandonar esse caminhão em algum lugar para a gente pegar e trabalhar porque é a nossa ferramenta, o sustento da família", desabafou Eva Maria.

Dados da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos apontam que entre janeiro e agosto de 2010 foram furtados ou roubados 107 caminhões no Estado. Do total, 35 foram recuperados pela polícia. No mesmo período deste ano, o número de ocorrências aumentou para 115 e o de caminhões recuperados para 38. "É desesperador. O que a gente vai fazer? Não vamos roubar para pagar. Foi levado da porta de casa", comentou a dona de casa.

A placa do caminhão vermelho furtado no bairro Alerosa na madrugada desta quinta-feira (22) é MPZ 4202. Quem tiver informações sobre o veículo pode entrar em contato com o Disque-Denúncia 181.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: