terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reajuste de até 13% na conta de água para os capixabas

TV Vitória

Foto: Reprodução


Reajuste de até 13% na conta de água para todos os capixabas a partir de setembro(ES)


Quem não se preocupa com os gastos com a água é bom ficar atento, porque a partir do mês de setembro os capixabas vão passar a receber as primeiras contas da Cesan, que incorporam o reasjuste da tarifa, que agora é feita em alíquotas. Quem gasta mais, vai pagar mais caro por cada metro cúbico e o aumento varia de 6% à 13%.

De acordo com a Cesan, a intenção é conscientizar o consumidor e diminuir o consumo. A administradora de condomínios, Kenya Moreira Soares, disse que os reajustes são consideráveis, já que em média um condomínio gasta mais de 30 mil litros de água por mês. Para que o morador não sinta tanta diferença na hora de pagar a conta algumas providências já foram tomadas.

"Temos feito bastante campanha de conscientização até mesmo com os funcionários para que eles evitem gastar muita água, usando mais a vassoura. Compramos máquina de alta pressão para condomínios para lavar área grandes como garagem. Na própria taxa de condomínio os moradores recebem várias dicas para reduzir o consumo", disse Kenya.

Segundo o gerente comercial da Cesan, Marcelo Roset, a intenção é que haja menos desperdício. "As últimas faixas, acima de 30 metros cúbicos, têm um reajuste maior que a gente estima ser em torno de 13%, porque é um bem escasso e as pessoas precisam ter consciência de como usar para ter economia não só no consumo, mas também no valor", disse Marcelo.

O gerente comercial da Cesan explica que mesmo os condimínios que não têm hidrômetros individuais a cobrança será feita conforme o número de residências no local. "O cálculo é feito de madeira que a residência presente em um condomínio receba o mesmo tratamento que uma residência comum sem nenhum prejuízo em relação com o cálculo da tabela", completou Marcelo.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: