terça-feira, 2 de agosto de 2011

Homem invade igreja, sobe em torre e vira atração

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Homem invade igreja, sobe em torre e vira atração em bairro de Vila Velha (ES)


Na manhã desta terça-feira (02), um homem parou a Avenida São Gabriel da Palha no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Ele entrou na 1ª Igreja Batista de Vale Encantado, subiu na torre que fica no alto do imóvel, segurou no para-raio, andou para um lado e para o outro, ameaçou descer pela escada e sentou-se tranquilamente sob olhares de dezenas de curiosos.

"Tem um monte de curioso aqui, todo mundo observando", disse o motorista Jailson Ribeiro. Uma moradora do bairro também parou para ver o que estava acontecendo. "Estava passando na rua levando minha filha para a escola e vi uma cena dessas. O pessoal estava gritando para ele pular e deu aquele medo. Ele virou atração, todo mundo para para olhar" afirmou a dona de casa Ivanete do Nascimento.

O homem não se satisfez em chegar ao topo. Ele revirou a sala de evangelização e o berçário da igreja. "Ele arrombou a janela, roubou o rádio da igreja que estava no chão e estava querendo levar umas latas de tinta. Só não conseguiu sair porque o pessoal que passou na rua e conhece o pastor, o cercou aqui e ele ficou dentro da igreja e não conseguiu sair mais. Acho que ele estava querendo arrumar mais um "negocinho" porque ele estava meio "noiado", estava doidão mesmo. Depois que ele subiu ele até melhorou. Acho que a adrenalina dele subiu e ele deu uma melhorada", comentou o membro da igreja, Leonardo Barreiro.
Foto: Reprodução TV Vitória




As ameaças começaram no domingo (31). "Tinham algumas senhoras na igreja e ele chegou aterrorizando todo mundo. Uma senhora foi correndo para fora e, quando ele chegou no portão da igreja, falei que iria chamar a polícia para ele. Quando ele viu que eu não estava com medo, saiu e continuou aterrorizando a vizinhança", disse uma mulher que não quis ser identificada.

Policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência, no mínimo inusitada. "Isso é uma palhaçada. Tanta coisa para ele fazer, o que ele está fazendo ali? Tirando os homens do Corpo de Bombeiros do serviço deles? Tem que pegar e dar um pau para ele aprender", disse a dona de casa Ivanilda André.

O homem só decidiu descer da torre quando o reforço do Corpo de Bombeiros chegou e disse diversas coisas sem sentido. "Eu estava doido, não era eu não. Me deixa mentalizar um pouquinho. Minha mãe hoje tomou uma coça que eu fiquei meio doido. Ela veio para aqui não sei como. Minha mãe apanhou pra caramba, vamos lá em casa que ela está lá toda machucada. Foi um negócio do centro de macumba que inventaram. Veio um monte de gente de Afonso Cláudio e bateram nela à toa. Acho que foi Jesus, não sei como eu entrei na igreja não", disse.

O homem foi levado para a Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha onde se identificou como Sebastião de Paula Costa que, segundo a polícia, tem, pelo menos, seis passagens pela Justiça e estava com alvará de soltura desde o dia 22 de julho. Segundo informações da Delegacia de Cobilândia, Sebastião de Paula Costa não foi pego em flagrante e, por isso, será liberado no final da tarde desta terça-feira (02).

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: