terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bandidos rendem funcionários e assaltam posto de gasolina

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Bandidos rendem funcionários e assaltam posto de gasolina duas vezes em menos de 24h em Cariacica (ES)


Dois homens armados assaltaram um posto de combustível no final da noite de segunda-feira (29) no bairro Jardim América, Cariacica. Em menos de um minuto eles renderam os funcionários do estabelecimento, levaram R$ 300 em dinheiro e ainda roubaram um cliente.

A ação da dupla foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os criminosos estavam de capacete e fugiram de moto. "Eu estava atendendo outro carro e ele me abordou dizendo toda hora que queria dinheiro. Eu falei que não tinha e ele me deu um soco. Eu peguei o dinheiro do abastecimento e ele perguntou pelo outro frentista. Depois, ele começou a revistar, tirou o monitor e a caixa registradora do lugar e pegou o dinheiro", contou o funcionário que não quis ser identificado.

No último domingo (28), as câmeras também flagraram um rapaz que entrou no posto e anunciou o assalto. Agitado, a todo momento apontava uma arma para os funcionários. Ele começou a recolher o dinheiro do caixa enquanto um outro homem levava outros dois funcionários para dentro da loja do posto. Em seguida, os dois fugiram a pé com sacolas de dinheiro e alimentos.

Uma funcionária disse que está assustada e contou que teve medo de morrer. "Eles pediram o malote e eu falei que não tinha, que estava dentro do cofre. Eles pediram a chave do cofre e eu falei que não tinha. Ele apontou a arma para o meu rosto e falou: 'se você não me der a chave do cofre, vou acertar um tiro na sua cabeça'. Um falou que o amigo estava doido para matar e que se a gente não desse mais nada o amigo dele iria matar todo mundo", disse uma funcionária.

Cinco assaltos já foram registrados no posto de gasolina nos últimos dois meses. Os funcionários trabalham com medo e um deles já pensa em pedir demissão. "Pretendo largar. Já não aguento mais ficar apanhando de bandido sem saber se vou chegar em casa no outro dia. Vindo trabalhar, exercendo uma profissão que eu não tenho segurança nenhuma de que vou voltar para casa. Então, eu pretendo largar esse serviço", comentou o frentista.

No bairro, comerciantes também estão preocupados. Para o presidente da Associação de Moradores, à noite é ainda pior. A segurança não está bem por causa das viaturas que estão com problemas. São duas viaturas que estão quebradas", afirmou Pedro Reis.

Um taxista que mora em Jardim América há 50 anos concorda. "A segurança aqui no bairro é precária. É muito assalto, principalmente o pessoal que usa moto e assalta pedestres que passam por aqui durante o dia e a noite também", comentou o Carlos Alberto.

O tenente da Polícia Militar, Marcus Queiroz, explicou que as providências já estão sendo tomadas. "Esses postos de gasolina e suas necessidades estão sendo mapeados pelo Comando da Companhia, principalmente os que ficam em BR, que são muito vulneráveis. Estão sendo feitos estudos e, nos próximos dias, serão aplicadas outras modalidades de policiamento para tentar conter essa onda de violência em postos de gasolina. Acredito que Jardim América seja hoje um dos bairros com maior número de policiais da Grande Vitória. Num período de 24 horas nós temos quatro motos atuando, oito policiais de ciclopatrulhamento e quatro policiais a pé. Nós tentamos alocá-los dentro do mapa criminal, dentro das necessidades apontadas pelos estudos feitos pela Polícia Militar", explicou.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: