terça-feira, 5 de julho de 2011

Várzea Alegre-CE: Motorista assassina sua ex-mulher com três facadas no centro da cidade

Um crime passional foi registrado na manhã desta segunda-feira no centro de Várzea Alegre, além de outra morte violenta no caso um suicídio ocorrido igualmente naquele município. A agricultora Maria Benedito Felipe, de 41 anos, residia na Rua 13 de Maio no centro da cidade e foi morta com três golpes de faca desfechados pelo seu esposo identificado apenas por Edmilson que trabalhava como motorista de um carro de publicidade volante.

O crime aconteceu por volta das 9 horas na Rua José Alves Ribeiro. Segundo familiares, o casal estava em processo de separação e os litígios se intensificaram nos últimos dois meses quando o assunto passou a ser tratado de forma mais veemente entre os dois. Decididamente, como deixava transparecer, a mulher não queria mais a continuidade do relacionamento com o que não concordava Edmilson. Na manhã de hoje, ele a abordou no centro e houve discussão.

Com medo do mesmo estar armado, Maria correu e adentrou um estabelecimento comercial. Algum tempo depois, ela saiu pensando que Edmilson tinha ido embora e voltou a ser abordada um quarteirão após pelo companheiro em sua moto Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha, ano 2009, e placa NVF-5938, inscrição do Ceará. Ele voltou a se aproximar e já foi desferindo os golpes de faca que a atingiram com três perfurações no tórax e peito esquerdo.

Segundo o Soldado Fagner, do Destacamento de Várzea Alegre, a mulher morreu no local, enquanto ele fugia na moto. Policiais diligenciaram e encontraram apenas a moto abandonada. Edmilson ligou para a filha confessado o crime, se dizendo arrependido e chegou a falar em suicídio. Duas horas depois, a polícia soube de um suicídio em Várzea Alegre e imaginou que fosse ele. Todavia se tratava de Antonio Xavier de Oliveira Neto, de 30 anos, que se enforcou dentro de sua casa na Rua Joaquim Sátiro, 343 (Bairro Varjota).

Maria Benedito foi a oitava mulher assassinada este ano na região do Cariri. Há seis anos e cinco meses não ocorria homicídios contra mulheres no município de Várzea Alegre. A última vez que isso aconteceu foi no dia 18 de janeiro de 2005 quando Creuza Galdino da Silva, então com 67 anos, tombou morta após ser atingida com quatro golpes de faca. O autor foi o seu próprio filho, o doente mental José Barbosa dos Santos, e o crime se deu no bairro Rosinha. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: