Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Pelo menos uma pessoa é assassinada por dia no município da Serra, segundo dados da Sesp (ES)
Na noite de quarta-feira (12) um rapaz foi assassinado praticamente na porta de casa no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe. Um vizinho ouviu o barulho do crime, que aconteceu a cerca de 30 metros de uma companhia da Polícia Militar. "Só ouvi os tiros e ninguém desceu. Aqui ninguém desce para olhar nada. Depois de um tempo que os vizinhos começaram a correr para tentar avisar a mãe dele", disse o morador que não quis se identificar.
A Serra é apontada pelo Instituto Sangari o primeiro município com maior número de homicídios do Espírito Santo e o 7º no Brasil. Com maior extensão territorial da Grande Vitória, é o que conta com menor efetivo da Polícia Militar, na avaliação do secretário municipal de Defesa Social.
"O trabalho de diminuição da violência e da criminalidade exige um policiamento ostensivo preventivo nas ruas. Nós estamos cobrando do governo do Estado essa atuação efetiva da Polícia Militar nas ruas. Que seja o aumento do efetivo como também o aumento do número de viaturas rodando nas ruas de uma centena de bairros que pertencem à Serra, que é o maior município em extensão da Grande Vitória e o que menos tem policiais militares e viaturas", afirmou Dirceo Antônio de Melo.
Além do homicídio citado na matéria, mais duas pessoas foram assassinadas na quarta-feira (13) na Serra. Uma em Jardim Carapina, por volta das 12 horas e outra, em Nova Almeida, por volta das 21 horas. As vítimas foram baleadas e morreram a caminho do hospital.
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário