terça-feira, 19 de julho de 2011

Testemunha revela como quatro rapazes foram executados

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Testemunha revela como quatro rapazes foram executados em chacina em Cariacica (ES)

Uma pessoa que testemunhou a ação dos criminosos prestou depoimento à polícia e contou detalhes dos momentos que antecederam a chacina que resultou na morte de quatro jovens no último dia 7, na zona rural de Cariacica.

De acordo com a testemunha, as vítimas foram dominadas em uma boate. "Eu vi que estavam quatro rapazes sentados e o Leandro estava em pé com uma arma na mão. Ele andava de um lado para o outro enquanto os quatro estavam sentados na calçada da boate", contou o homem que não quis ser identificado.

Segundo ele, os rapazes foram amarrados. "Teve um momento que um rapaz de blusa branca pulou dentro de uma área que tem umas latinhas. Uma menina comentou que ele deveria ter ido pegar banana porque tem um pé de banana lá. Ele pulou de volta com um arame na mão. O arame estava todo enrolado e ele esticou o arame bem esticado. Ele chegou onde os quatro estavam sentados, bateu no ombro de dois deles, mandou eles levantarem e ficarem um de costas para o outro", explicou a testemunha.

A testemunha relatou que a cena foi presenciada por quase 30 pessoas e narrou a expressão de aflição das vítimas momentos antes da morte. "Eles estavam com a fisionomia de pessoas que eram usuárias de drogas. No olhar deles havia tristeza, medo, dúvida do que iria acontecer. Acho que eles já pressentiam que iria acontecer algo de muito ruim com eles", disse.
Foto: Reprodução TV Vitória






Além dessa testemunha, a polícia ouviou outras oito pessoas que estavam na boate. Foram elas que identificaram o restante da quadrilha. Fábio Pinheuiro, o "Franguinho", de 22 anos, e Jeferson Luz Ressureição, da mesma idade, segundo a polícia deram cobertura a Leandro de Assis, que foi preso na semana passada.

Ainda de acordo com a polícia, o motivo do crime foi banal. As vítimas teriam pegado no dia anterior latinhas que estavam jogadas na frente da boate. Leandro, o dono da casa, não teria gostado e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Os quatro rapazes foram executados com tiros na cabeça debaixo de uma árvore em uma área rural de Cariacica.

"A polícia está no rastro deles. Eles deixaram um recado no bairro no domingo chamando os policiais de vermes e deixaram claro que não irão se entregar e se a polícia tentar pegá-los, eles irão reagir. O conselho que eu dou a esses jovens é que eles se entreguem com tranquilidade, na forma da lei. Eles vão ter todas as garantias e que do jeito que eles foram homens para matar esses quatro jovens amarrados e indefesos, que eles sejam homens para se entregar à Justiça", disse o delegado Fabrício Dutra.


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: