quinta-feira, 14 de julho de 2011

Polícia estoura fábrica de CDs e DVDs piratas

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Polícia estoura fábrica de CDs e DVDs piratas e prende casal em Vitória (ES)


A polícia fechou na manhã desta quinta-feira (14) uma fábrica completa de CDs e DVDs piratas em uma residência no bairro Bonfim, em Vitória. Os equipamentos apreendidos têm capacidade para produzir milhares de mídias piratas em pouco tempo.

O material estava na casa de Gilvan de Souza Correa, de 25 anos, e Cristina Silva, de 31. Foram apreendidos 13 computadores que podem gravar 100 discos de uma só vez, além de impressoras, tintas, guilhotinas para corte das capas. Embalagens e milhares de CDs e DVDs também foram encontrados no local.

Segundo a polícia, o casal é da Bahia e atuava no Estado há bastante tempo. "O mercado deste tipo de crime está sendo alimentado por pessoas de fora do Espírito Santo, seja na fabricação ou na venda", disse o delegado Gilson Gomes.
Foto: Reprodução TV Vitória

As investigações começaram há cerca de dois meses. De acordo com a polícia, todo material pirateado era distribuído por toda a Grande Vitória.

Gilvan já tem passagem pela Justiça pelo mesmo crime. Segundo o delegado, este tipo de delito vem acabando com os vendedores legais. "Esse tipo de crime tem contribuído de forma negativa aqui no Estado uma vez que as empresas e locadoras devidamente constituídas, que pagam seus impostos e geram emprego estão fechando suas portas. Esse mercado, em nada contribui para o Espírito Santo em termos de receita além de alimentar o crime", comentou o delegado.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: