TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Testemunhas não são intimadas e julgamento de Fernando Cabeção é adiado
(ES)
O julgamento de Fernando de Oliveira Reis, conhecido como Fernando Cabeção, que seria realizado na manhã desta segunda-feira (04) foi adiado. O motivo da decisão foi a ausência das testemunhas, que nem sequer foram intimadas pela Justiça.
Fernando Cabeção chegou de madrugada do Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia, para ser julgado no Fórum de Vila Velha pela acusação de mandar assassinar Edson Bezerra Neto, em Guarahuns, Vila Velha.
Considerado um preso de alta periculosidade, Fernando já foi condenado por envolvimento na morte do Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, ocorrido em março de 2003, em frente à uma academia em Itapuã, Vila Velha.
A segurança foi reforçada do lado de fora e do lado de dentro do Fórum. Agentes federais e da Diretoria de Segurança Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça participaram do esquema especial de vigilância. Mas todo o aparato foi por água abaixo.
A ausência de testemunhas que nem sequer foram intimadas provocou o adiamento do julgamento para uma data ainda não definida pela Justiça. Fernando Cabeção saiu do Fórum da mesma forma que entrou, no carro da Sejus e escoltado pela polícia. O irmão dele, Deivison de Oliveira Reis e Cristiano dos Santos, que seriam julgados pelo mesmo crime, saíram o mesmo jeito.
"Foi cogitada a possibilidade de ele ser transferido para Vitória. Vamos aguardar uma decisão a esse respeito. Não foi marcada uma nova data e estamos aguardardando que seja marcada para que possamos fazer a defesa do nosso cliente", comentou o advogado Américo dos Santos.
A advogada que defende Fernando Cabeção não sabe se ele retornará para Rondônia. "A juíza titular da vara quer redesignar esse júri para uma data mais próxima e eu concordei que seja a data que ela achar na pauta mais próxima possível para ver se ele não volta para Rondônia e fique para a sessão do júri", disse Carla Pereira.
Gostou? Então divulgue!
TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário