quinta-feira, 21 de julho de 2011

Homem que estava no crime há 10 anos decide mudar

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Homem que estava no crime há 10 anos decide mudar de vida e se entrega à polícia em Vitória (ES)


Um foragido da Justiça acusado de cometer roubos se apresentou espontaneamente à polícia na manhã desta quinta-feira (21) em Vitória. Arrependido do que fez e cansado da vida que levava, ele decidiu pagar pelos seus atos.

Segundo o homem de 25 anos, ele ainda era adolescente quando ingressou na criminalidade e estava sendo procurado pela polícia desde o dia 17 de maio. Ele tomou uma decisão: saiu de casa e se apresentou no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

"Quero mudar de vida, ir para outro caminho. Essa vida para mim não serve mais não. Eu mesmo tomei essa decisão. Cansei, é difícil demais viver assim, não dá para mim não", disse o acusado que não quis ser identificado.

O crime que motivou a Justiça a expedir o mandado de prisão do homem ocorreu no mês passado, em Colatina, Região Norte do Estado. Ele estava armado e invadiu uma casa com outros dois homens. O crime aconteceu no bairro São Silvano. O trio rendeu mãe e filha e levou o que pôde. Um dos assaltantes foi preso e o outro ainda está foragido.

O homem disse que não quer mais se esconder. Quando estiver livre, quer ter uma vida normal. "É ruim demais ficar foragido. Você não pode ver uma viatura que tem que ficar se escondendo, correndo. É difícil demais. Para mim basta. Decidi mudar minha vida mesmo e seguir em frente. Perdi minha família, perdi tudo por causa de crime. A questão é me limpar com a Justiça para depois seguir uma vida digna. Vou pagar o que eu devo, sair sem dever nada a ninguém e poder ir para onde eu quiser. Vou trabalhar, arrumar uma coisa melhor para fazer", desabafou.

Sobre as vítimas que fez nos assaltos cometidos ele fez um pedido. "Que elas possam me perdoar por ter feito isso. A pessoa fica alucinada quando está na vida do crime e quer dinheiro, quer arrumar as coisas. Que Deus possa tocar no coração delas para que elas me perdoem algum dia. Só quem pode fazer alguma coisa por elas é Deus. Por ela e por nós todos", afirmou.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: