quarta-feira, 13 de julho de 2011

Homem com capacete na mão e boa lábia furta moto em DPJ

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória


Homem com capacete na mão e boa lábia convence polícia e furta moto em DPJ da Serra (ES)


Um homem com alto poder de convencimento conseguiu furtar uma motocicleta de dentro pátio do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. O veículo havia sido apreendido e estava estacionado no local.

O crime aconteceu na semana passada e deixou policiais e delegados intrigados. Todos queriam saber como o criminoso agiu até se lembrarem de uma câmera de videomonitoramento que foi instalada recentemente na unidade localizada na Avenida Civit, em Laranjeiras.

"É uma câmera nova e que captou essa imagem e foi muito importante para elucidar aquele crime. Principalmente, ajudar a Polícia Civil a fazer o seu trabalho até porque foi dentro do pátio do DPJ", disse o secretário de Defesa Social, Dirceo Antônio Leme de Melo.

A mesma câmera também registrou um grupo de adolescentes correndo pela avenida após terem cometido um arrastão. O operador confirmou a ação, a Polícia Militar recebeu a ocorrência por telefone e apreendeu os menores infratores.

As 25 novas câmeras instaladas no município também podem apontar quem foi imprudente no trânsito. Foi o caso de um acidente registrado em um cruzamento de Laranjeiras em que um carro atingiu uma motocicleta e condutora e carona foram lançados para o alto. Com as imagens da câmera, ficou claro que a moto avançou o sinal.

As perguntas que ficam são: será que somente as câmeras resolvem o problema da violência, que é o mais grave que a cidade enfrenta? Será que existem viaturas e efetivo policial suficiente para conter ações criminosas?

"O trabalho de diminuição da violência e da criminalidade exige um policiamento ostensivo preventivo nas ruas. Nós estamos cobrando do governo do Estado essa atuação efetiva da Polícia Militar nas ruas. Que seja o aumento do efetivo como também o aumento do número de viaturas rodando nas ruas de uma centena de bairros que pertencem à Serra, que é o maior município em extensão da Grande Vitória e o que menos tem policiais militares e viaturas", afirmou o secretário.

A Polícia Civil informa que a liberação de veículos apreendidos só é feita após uma vistoria feita pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, ou perícia, quando há envolvimento em algum crime. Nesse caso mostrado na matéria, o indivíduo compareceu ao DPJ da Serra, mas não apresentou a documentação que comprovava ser proprietário da moto. Ele aproveitou a ausência de policiais no pátio e roubou a moto. Assim que autoridade policial deu falta do veículo, o acusado foi identificado e detido.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: