.jpg)
Nogueira ficou detido na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e por volta das 16h foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Prisional de Viana. O delegado Cláudio Vitor informou que o ex-diretor não prestará depoimento porque a polícia apenas cumpriu determinação da Justiça.
O ex-diretor da ALES se disse surpreso com a prisão e afirmou morar no mesmo endereço informado à Justiça. "Não compareci às audiências porque não fui intimado. Se não conseguiram me intimar, por que esse decreto de prisão?", disse em entrevista à impresa antes de ser levado para Viana.
O despacho da 8ª Vara Criminal de Vitória foi assinado pela juíza juíza Cláudia Araújo. Na ocasião, a magistrada afirmava que Nogueira estava "em local incerto e não sabido". Consta nos autos que o ex-diretor foi procurado por diversas vezes para ser intimado, mas não teria sido encontrado. Apesar do pedido de prisão, Nogueira só foi localizado nesta segunda-feira.
Justificativa
Segundo a juíza, a prisão do ex-diretor da Assembleia se justifica para "garantir a ordem pública e por conveniência de instrução". O advogado de Nogueira, André Bussinger, afirmou, ainda no sábado (02), que já recorreu do despacho. O pedido de revogação da prisão deve ser analisado nesta semana. O advogado afirmou que o cliente sempre esteve no mesmo endereço. A defesa classificou o mandado de prisão como "perseguição" a André Nogueira.
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário