TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória![]() |
Detento considerado perigoso foge da cadeia pela segunda vez em menos de dois meses (ES)
Geovani Monteiro, de 25 anos, é suspeito de integrar uma quadrilha responsável por pelo menos dez assassinatos nos bairros do Ibes, Santa Inês e Jardim Guaranhuns, em Vila Velha. Agora, ele está de volta às ruas e, de acordo com a polícia, armado, é um homem perigoso.
"É um psicopata. Ele queria matar um garoto só porque olhou para ele e não matou porque, por um acaso, passou uma viatura da Polícia Militar. É uma pessoa perigosa, que estava com um armamento bem perigoso e estava comprando mais armas. Ele quer, de qualquer maneira, dominar o tráfico na região do Ibes e Jardim Guaranhuns”, disse o delegado José Lopes.
A polícia pede a ajuda da população para recapturar o fugitivo. “Eu peço desculpas à população que ligou para nós pedindo para prendê-lo. Nós prendemos, mas já digo que não vamos desistir não. Vamos prendê-lo novamente e contamos com a ajuda da sociedade para passar informações através do 181”, afirmou o delegado.
Desta vez, Geovani passou apenas duas semanas na cadeia. Segundo a polícia, o detento não teve qualquer dificuldade para fugir do Centro de Detenção Provisória de Viana com o alvará de soltura em nome de outro preso e pela porta da frente.
"Recebi um telefonema da Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça falando que um advogado teria chegado com um alvará de outra pessoa e ele saiu no lugar dessa pessoa lá no Centro de Triagem. Infelizmente ele não teve nenhuma dificuldade", comentou José Lopes.
A outra fuga de Geovani do sistema prisional capixaba ocorreu no dia 25 de maio, no Centro de Detenção Provisória do Xuri, em Vila Velha. Ele foi capturado pela polícia no último dia 7 quando seguia acompanhado de outros criminosos para Linhares, no Norte do Estado, para comprar drogas, armas e munição.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, mais de 700 detentos estão foragidos do sistema prisional do Estado, No dia 22 de junho, Silas Vieira Dutra aproveitou um descuido dos policiais militares e agentes penitenciários para fugir pelo portão principal do presídio da Glória, em Vila Velha.
No início do ano, Benícia Braga escapou do Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica junto com outras oito detentas. Conhecida como ex-dama do tráfico de drogas do bairro 1º de Maio, em Vila Velha, ela foi recapturada em um baile funkem Cariacica na noite do último sábado (15).
A Secretaria de Justiça informou que os fatos estão sendo apurados pela corregedoria. O Ógão investiga se houve facilitação na fuga ou falha humana no caso. Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário:
Postar um comentário