segunda-feira, 11 de julho de 2011

Abastecimento de água é totalmente normalizado

Folha Vitória

Foto: Reprodução


Abastecimento de água é totalmente normalizado no município de Vila Velha (ES)


O abastecimento de água nos bairros da área norte do município de Vila Velha foi restabelecido na última sexta-feira (8) e normalizado neste domingo (10), de acordo com a Cesan. O serviço foi interrompido na quarta-feira (6) após vazamentos em uma das adutoras subterrâneas da empresa. Mais de 300 bairros da Grande Vitória foram afetados e cerca de 200 técnicos trabalharam no reparo da adutora durante 24 horas.

Ficaram sem água os municípios de Vitória, exceto a zona norte até as pontes da Passagem e Camburi; Vila Velha, exceto a região de Barra do Jucu, Terra Vermelha e Ponta da Fruta; Cariacica, exceto as regiões de Nova Rosa da Penha, Itanhenga e Jardim Botânico; e Viana, na região compreendida entre os bairros Vila Bethânia e Flamengo.

Fim do problema?

Apesar de a Cesan garantir que o abastecimento de água foi totalmente normalizado em Vila Velha, moradores do bairro Praia das Gaivotas afirmam que o problema ainda não foi resolvido. O síndico do Edifício Piúma, localizado na rua Orminda Machado Duarte, afirma que os dez andares do prédio continuam sem água nas torneiras.

"Desde quarta-feira estamos comprando água de uma empresa particular que possui carro-pipa. Tenho documentado que ligamos diversas vezes para o 115 e a Cesan não resolve nada. Eu tenho vários protocolos com data e hora e os atendentes dizem apenas que não há previsão para nada. A água não chega na caixa que fica no décimo andar, mas nossa cisterna fica na parte baixa e também não tem uma gota de água. Se a gente atrasar o pagamento em um mês eles detonam a população, mas na hora de prestar o serviço para quem precisa ninguém resolve o problema", afirma Carlos Vargas.

Ainda de acordo com o síndico, prédios vizinhos também estão sem água desde quarta-feira. A Cesan informou que os problemas de abastecimento são localizados e pontuais e não possuem ligação com a paralisação decorrente do vazamento na adutora. A empresa disse ainda que os
moradores podem telefonar para o número 115 e informar o problema.
Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: